Promessa do Ninho e reserva mais utilizado: Thuler e Pedro têm brechas para sequência no Flamengo



O Flamengo está em busca de dias melhores a fim de retomar o caminho das vitórias. E o trajeto terá que ser feito sem a presença de dois titulares, ao menos para o próximo jogo, que será diante do Santos, domingo, na Vila Belmiro. Sem Rodrigo Caio e Gabigol, lesionados, a tendência é que Thuler e Pedro assumam a titularidade e engatem uma sequência entre os 11.


O primeiro tem visto a torcida o pedir como titular com certa frequência, uma vez que Léo Pereira e Gustavo Henrique, contratados para esta temporada, não transmitem a confiança necessária para boa parte das arquibancadas.


Contra o Botafogo, no decorrer do duelo encerrado em 1 a 1, a prata da casa (outro fator que colabora para o coro popular) entrou na vaga de Rodrigo Caio e não comprometeu. Pelo contrário. Demonstrou segurança e foi festejado pelos companheiros no vestiário, sobretudo pelo longo período em que estava sem atuar: o último jogo havia sido contra a Cabofriense, dia 29 de fevereiro, pelo Carioca.

No Instagram, inclusive, Thuler recebeu um lobby ilustre pela sua titularidade:

- Vai que é tua. Já está merecendo - escreveu Reinier, nos comentários.



Se Thuler não vinha jogando, o mesmo não se pode dizer em relação a Pedro. Até aqui, ele é o reserva mais utilizado na Era Domènec Torrent. O camisa 21 iniciou todas as cinco partidas do técnico - e do Brasileirão - no banco, mas foi acionado pelo catalão em todas as oportunidades anteriores.


Sob o comando de Dome, Pedro ainda não foi às redes e nem deu assistências - um fator que tem ocorridos com todos os reservas. Contudo, com a possibilidade de engatar uma sequência como titular pela primeira vez no clube, o centroavante terá a chance de ouro para melhor os seus número, principalmente por Gabigol ter que ficar cerca de duas semanas fora de ação (assim como Rodrigo Caio, diga-se).

Cabe destacar ainda que Pedro é o reserva mais eficiente do Fla em 2020, com quatro gols e duas assistências, sendo todas as contribuições com Jorge Jesus, após iniciar entre os suplentes. No geral, com a camisa rubro-negra, ainda soma mais dois gols, feitos ao começar como titular.

Seja com os prováveis Thuler e Pedro ou outras das vastas opções para repor lesões, Domènec Torrent irá para a Vila Belmiro, neste domingo, com a responsabilidade de catapultar o Flamengo ao topo da tabela. Em tempo: o jogo será válido pela sexta rodada do Brasileirão e realizado às 16h.


Fonte: https://www.lance.com.br/flamengo/promessa-reserva-mais-utilizado-thuler-pedro-tem-brechas-para-sequencia.html

CURTA NOSSA PÁGINA




Postar um comentário

0 Comentários