Flamengo decidiu não punir Arrascaeta por postagem e deixa consequências a cargo de Dome



Por Diogo Dantas | Extra: O Flamengo não quis amplificar discussões em meio a um momento de transição e decidiu que não vai punir o meia Arrascaeta por ter publicado em seu Twitter uma espécie de indireta ao técnico Domènec Torrent.


O clube trabalha para ajustar as arestas entre elenco e treinador, com respaldo para a continuidade do trabalho. Sendo assim, o ato do uruguaio foi contornado internamente, sem a necessidade de maior exposição. Houve conversas com o meia o aconselhando a não se expor e expor o grupo desta forma.


Agora, caberá ao próprio Dome se acertar com o jogador nos próximos treinamentos, para explicar os motivos de ter barrado Arrascaeta em alguns jogos. E sinalizá-lo sobre o comportamento nas redes, considerado desnecessário.

"Tem muita gente me perguntando se tenho alguma lesão, estou 100 % graças a Deus", postou Arrascaeta no Twitter, nesta segunda, dando sinais claros de insatisfação após não enfrentar o Botafogo.


A indireta aparente ao treinador na verdade foi um ruído. Dome falou após o empate com o Botafogo que não escalaria pelo nome, mas levaria em conta a forma dos atletas. Não apenas física, mas técnica e tática.

Tem muita gente me perguntando se tenho alguma lesão, estou 100 % graças a Deus

Há clara sensação interna no clube que jogadores em baixa ainda não abriram espaço para outras peças para que não haja uma mudança brusca, que gere ainda mais desconforto. E há, ainda, aposta que o conjunto adquirido desde o ano passado seja um fator favorável para a transição de ideias. Desta forma, a diretoria entende que se Dome precisar modificar o time para promover a transição e levar o Flamengo a jogar bem novamente, terá tempo para tal.


Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-nao-vai-punir-arrascaeta-por-postagem-deixa-consequencias-cargo-de-dome-24605379.html

CURTA NOSSA PÁGINA




Postar um comentário

0 Comentários