Em dia de reencontro, qual o plano do Flamengo para ser aquele que goleou Grêmio?



O Flamengo não perde para o Grêmio no Maracanã desde 2014. Antes, foi derrotado pela última vez em 2018, em Porto Alegre. O histórico recente de supremacia rubro-negra, exemplificado pela goleada de 5 a 0 pela semifinal da Libertadores de 2019, aumenta ainda mais a impressão de superioridade, que na partida de hoje, 19h15, no mesmo Maracanã, fica para trás.


Com uma vitória e duas derrotas pelo lado do Flamengo, contra uma vitória e dois empates do Grêmio, o reencontro no Rio é de ajustes para o treinador estreante no duelo, Domènec Torrent, e o calejado, Renato Gaúcho, que não escondeu o trauma pela goleada aplicada pela equipe de Jorge Jesus. Mas como o Flamengo se organiza para voltar a ter aquela exuberância tática, técnica e física sem se tornar refém das ideias de um treinador que já se foi?


Aceitando que o momento é de transição. Depois da primeira vitória, sobre o Coritiba, Dome consolidou a ideia de que precisa chegar com calma. E aliar suas ideias a necessidade de o elenco crescer física, tática e tecnicamente. Diferentemente de Jesus, que chegou com um trabalho considerado ruim e mudou absolutamente tudo, o espanhol teve preocupação de mexer pouco na forma de jogar dos atletas. Mesmo assim, as primeiras intervenções não foram bem absorvidas. E Dome diminuiu a marcha. Mas não vai manter o estilo do antecessor na íntegra.

Na parte física, outra preocupação do treinador, a projeção é de um ganho de produção em até três jogos. Especialmente da dupla de ataque, Gabigol e Bruno Henrique, autores de dois e um gol, respectivamente, na fatídica goleada do ano passado. O camisa nove vai para sua oitava partida sem balançar as redes.


O Flamengo investe no ganho físico dos seus jogadores durante as partidas, ois já aceitou que pela maratona do Brasileiro não será possível treinar com qualidade. A situação fica ainda pior para quem não é titular, por isso o plano é rodar mais o time, e dar treinos em dias de jogo para quem não atuar. As atividades nos dias da partida também voltaram a ser recorrente, sobretudo quando o Flamengo for atuar no Rio. Mas o trabalho como um todo se encontra em fase de manutenção. Com treinos físicos menos puxados para não haver sobrecarga, e a parte teórica exibida por Torrent em vídeos exemplificada no campo.

Camisa 1 de volta
Para o jogo e hoje, a única mudança em relação à última partida deve ser a entrada de Diego Alves no lugar de César. O titular cumpriu suspensão por ter sido expulso contra o Coritiba. O Flamengo e os representantes do goleiro já retomaram as conversas por renovação do contrato, que vai até dezembro. E a ideia é não perder mais ninguém além de Rafinha. Para substituir o lateral-direito, o chileno Mauricio Isla foi o escolhido e será anunciado após exames médicos. João Lucas tem a chance de ganhar sequência na equipe hoje.


Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/em-dia-de-reencontro-qual-plano-do-flamengo-para-ser-aquele-que-goleou-gremio-24593168.html

CURTA NOSSA PÁGINA




Postar um comentário

0 Comentários