Aos 10 anos, Willian Nascimento, do Flamengo, se torna o atleta mais novo a assinar com a Nike



O pequeno Willian Nascimento, que completou 10 anos em abril, alcançou um feito admirável. Natural de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, o jovem da base do Flamengo fechou um acordo de patrocínio e fornecimento de material esportivo com a Nike, junto aos pais e empresários. Com isso, se tornou o atleta mais novo do mundo a ter tal representatividade da empresa americana.


Willian Nascimento, por enquanto, defende a equipe de futsal do Flamengo, com treinos no CEFAN e na Gávea. Porém, uma vez por mês, para adaptar-se ao gramado e aos posicionamentos táticos, treina no Ninho do Urubu sob acompanhamento de membros da categoria de base rubro-negra. 


As divisões no campo iniciam a partir do sub-13. Ou seja, Willian tende a seguir lapidado nesse processo de transição de terreno por mais três anos. E ele já fala em tom ambicioso em prol do sonho de se tornar profissional.

- Quero agradecer a Deus, meus pais, meus colegas, e a todos que me ajudaram de alguma forma. Estou muito feliz por essa conquista. É um passo muito importante para a minha carreira. Estou muito feliz por ser um atleta da Nike. Quero atingir minhas metas e objetivos para sempre melhorar cada vez mais, e realizar meu sonho de ser um jogador profissional - disse Willian.


O acordo com a Nike foi firmado no início desta semana, na sede da empresa no Rio, e acompanhada por Kayo Moreno, diretor da empresa que agencia Willian, a Stadia Sports. O agente diz que o feito é gratificante, sim, mas que a agência tem ainda "toda uma projeção de carreira" para o atleta promissor:

- A Stadia entende que uma parceria desse porte valoriza muito o trabalho do atleta. Ele é um atleta de grande potencial, a empresa tem toda uma projeção de carreira, e esse patrocínio já estava dentro do esperado. Lógico que, pelo fato da pouca idade, ser o atleta mais novo a receber esse patrocínio, é algo que surpreende a todos nós, mas é gratificante. É um jogador diferente, com muito potencial. Tudo que podemos fazer é continuar a dar suporte a ele e à família, para que ele continue trilhando as conquistas.

Willian Nascimento pertencia ao futsal do Vasco até janeiro de 2019, quando deixou São Januário para defender as cores do Flamengo na modalidade. 


Fonte: https://lance.com.br/flamengo/aos-anos-willian-nascimento-torna-atleta-mais-novo-assinar-com-nike.html

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários