Spindel deve se juntar a Braz nesta sexta para iniciar as conversas presenciais com os candidatos a novo técnico do Flamengo



A ida do vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, para a Europa, nesta madrugada de quinta-feira, deu início ao processo de "varredura" da diretoria em busca de um novo treinador para suceder Jorge Jesus. O termo foi usado pelo próprio Braz, ao ser consultado se o clube viajava com alvo definido.


Com o estilo de trabalho já debatido internamente, os dirigentes agora partem para abordagem presencial, modelo que deu certo com o proprio Jesus, e também na contratação de jogadores na Europa, como Rafinha, Gerson e Gabigol.

A viagem foi vista como solução importante para o processo de prospeção dos candidatos, antes mesmo de qualquer proposta oficial ou indicação de que profissional estaria disposto a assumir o Flamengo.


Antes de iniciar as conversas presenciais com os profissionais, Marcos Braz aguarda a chegada do diretor executivo Bruno Spindel, que se organiza para deixar o Brasil nesta sexta-feira.

Como não tem passaporte português, tal qual Braz, o dirigente agiliza uma outra forma legal de entrar no continente europeu com aval das autoridades de saúde, já que existe restrição de circulação em função da pandemia de Covid-19.


Com a dupla unida, nomes como Carlos Carvalhal, do Rio Ave, Leonardo Jardim, sem clube, e Domènec Torrent estão na lista para uma consulta oficial. Marcos Silva, que era desejado por Braz, perdeu força e foi praticamente descartado, em função do estilo de suas equipes, pouco semelhante ao de Jorge Jesus.

A presença na Europa não impede que opções interessantes sejam avaliadas pelos dirigentes, não apenas em Portugal, mas nos países vizinhos. Inicialmente, não há prazo definido para retorno ao Brasil. Vai depender do avanço das negociações.


O elenco principal já se reapresentou sob comando do técnico da base, Mauricio de Souza, e vai com ele e outros profissionais até que seja necessário. O Flamengo estreia no Brasileiro no dia 9 de agosto.

A diretoria não se incomoda em demorar para contratar o treinador definitivo. A ordem é não errar na escolha para que a temporada em andamento não seja prejudicada com uma eventual nova troca.


Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-fara-varredura-na-europa-por-tecnico-spindel-deve-se-juntar-braz-nesta-sexta-24547157.html

CURTA NOSSA PÁGINA




Postar um comentário

0 Comentários