PVC: Sucessão de Jorge Jesus preocupa jogadores do Flamengo. Tem de mexer o mínimo possível



Marcos Braz deve viajar à Europa entre terça e quarta-feira. Apesar de ter divulgado fotos no Instagram com seus dois passaportes, o brasileiro e o português, não dá para dizer que ele vai mesmo para Lisboa. Pode ser Madri, Londres, Roma... Não há um técnico igual a Jorge Jesus disponível no mercado. Mas já técnicos consagrados que podem chegar querendo impor sua autoria ao novo projeto e outros sem nome, capazes de entender a necessidade de apenas seguir o que foi feito, mas que podem não ter estofo para sustentar a pressão nas primeiras derrotas.


Esta preocupação também está presente no elenco. Os jogadores conversaram muito, antes mesmo da saída de Jorge Jesus. Entendem que o novo treinador deve ser alguém que mexa o mínimo possível no que foi feito, porque o time está encaixado em um sistema de jogo simples. Os jogadores entendem que jogaram mal contra o Fluminense, na final da Taça Rio, e que se fosse outro treinador haveria a natural comparação com o tempo de Jesus. "Sabemos que jogamos mal também com ele, mas a comparação será inevitável", diz um craques.


O natural é pensar em um português. Leonardo Jardim tem mercado e pretende permanecer na Europa. Marco Silva está desempregado e não tem nada a ver com o estilo de Jorge Jesus. Tem trajetória brilhante, desde a Segunda Divisão portuguesa, da qual foi campeão pelo Estoril. Depois, terminou em quarto lugar com o mesmo Estoril, foi campeão da Taça de Portugal pelo Sporting, fez bom trabalho no Everton, antes de ser demitido em 17o lugar em novembro.

Mas o estilo é outro. Não pode ser por português. Tem de ser alguém que mantenha o jeito do time jogar.

A sucessão de Jorge Jesus não será simples. O que dá para dizer com certeza é que o sucessor não será Jorge Sampaoli. Todo o restante, é difícil cravar.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/blogs/blog-do-pvc/post/2020/07/20/sucessao-de-jorge-jesus-preocupa-jogadores-do-flamengo-tem-de-mexer-o-minimo-possivel.ghtml

CURTA NOSSA PÁGINA




Postar um comentário

0 Comentários