Portugal, Espanha e Inglaterra: o roteiro dos dirigentes do Flamengo em busca do substituto de Jesus



Com a saída repentina de Jorge Jesus do Flamengo, rumo ao Benfica, o clube da Gávea agora busca um substituto capaz de aguentar a pressão de substituir o português que colecionou títulos em 2019 e 2020. E o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, planeja ir ao lado de Bruno Spindel, diretor executivo do departamento, para a Europa nesta semana. No roteiro, paradas em Portugal, Espanha e Inglaterra.


Dentro dessa lógica de encontrar um substituto acostumado à pressão, nomes que são bem avaliados, como Miguel Ángel Ramírez, técnico do Independiente del Valle, perderam força em função da idade e experiência. O argentino tem somente 35 anos.

Marcelo Gallardo, do River Plate, é um nome visto como "excelente", mas a contratação seria das mais difíceis. Ele renovou com o clube argentino até 2021 e, a princípio, não tem intenção de mudar. Marcos Silva e Leonardo Jardim, ambos sem clube, também estão de fato nessa lista. Mas são igualmente complicados. Ambos já sinalizaram que pretendem continuar no mercado europeu.


Um dirigente da cúpula rubro-negra afirmou à reportagem que o clube "abriu o leque intencionalmente", ou seja, avaliará diversos nomes antes de definir os alvos prioritários. Braz, ao deixar o restaurante no qual jantou com Jorge Jesus na noite de domingo, afirmou que o momento é de ter calma para não cometer erros.

- Melhor tomar pressão da imprensa e dos torcedores e escolher com calma do que errar na escolha ou ser menos atento e daqui a quatro ou cinco meses dar algum problema no meio do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil ou da Libertadores - disse o vice de futebol do Flamengo.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/portugal-espanha-e-inglaterra-o-roteiro-dos-dirigentes-do-flamengo-em-busca-do-substituto-de-jesus.ghtml

CURTA NOSSA PÁGINA




Postar um comentário

0 Comentários