Maia tenta caducar MP das transmissões, mas apoio de clubes trava ideia



O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), não tem intenção de colocar a Medida Provisória 984/20 - MP que dá direito aos mandantes de negociarem e decidirem sobre transmissões de futebol sem anuência do time visitante. Evitando se envolver no conflito entre o presidente Jair Bolsonaro e o Grupo Globo por conta da pauta, Maia sinalizou a interlocutores que deixaria o mesmo caducar - perder a validade após 120 dias da publicação.


O martelo só não está batido por conta do apoio de 16 clubes dos 20 da série A do Campeonato Brasileiro à MP — o curioso é que o clube do coração de Rodrigo Maia, o Botafogo, é um dos quatro que se posiciona contrário à medida. Desde o início, Maia e líderes do Congresso envolvidos diretamente com o tema, como Marcelo Aro (PP-MG), disseram que escutariam a vontade dos times. Mesmo sem qualquer previsão para colocar o texto na pauta da Câmara nas próximas semanas, Maia ainda avaliará o caso. As lideranças agora também querem ratificar a posição dos 20 times da série B, buscando ampliar o leque de opiniões. Na última semana, 19 (Ponte Preta foi exceção) se mostraram favoráveis à Medida. Nesta semana, no entanto, o entendimento apontava para a mudança de avaliação de alguns clubes. (Por Pedro Ivo Almeida e Thiago Fernandes)


Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/de-primeira/2020/07/24/maia-tenta-caducar-mp-das-transmissoes-mas-apoio-de-clubes-trava-ideia.htm

CURTA NOSSA PÁGINA




Postar um comentário

0 Comentários