Juca: "Flamengo com Jesus tirou o futebol brasileiro da 3ª divisão mundial"



Desde a saída do técnico Jorge Jesus, anunciada na última semana pelo Flamengo, nenhum nome de treinador brasileiro foi citado entre as possibilidades de substituir o português que ficou pouco mais de um ano e conseguiu títulos importantes como a Libertadores e o Campeonato Brasileiro, além de mudar a forma de jogar do Rubro-Negro.


No podcast Posse de Bola #42, Juca Kfouri avalia que a ausência de nomes brasileiros entre os possíveis técnicos do Flamengo se deve ao patamar em que Jesus colocou o clube, com consequência direta no futebol brasileiro, que antes estava na terceira divisão mundial, na opinião do jornalista.

"O Flamengo está em outro patamar mesmo, mais do que nunca o Bruno Henrique tem razão. Infelizmente, quer dizer, eles ficam muito irritados, os treinadores brasileiros, mas coloque-se no lugar de um dirigente do Flamengo, do presidente do Flamengo, veja se algum deles aceita a hipótese do Renato Gaúcho, que era o mais óbvio, porque afinal, foi um sonho de consumo não faz muito tempo. Está superado, esse tomou de 5 do português", afirma Juca.

"Para o torcedor exigente e para o nível que o Flamengo botou o futebol brasileiro. Vamos lembrar, até o Flamengo do Jorge Jesus surgir, o futebol brasileiro estava na terceira divisão do futebol mundial. O Jorge Jesus colocou o Flamengo, e portanto o futebol brasileiro, numa divisão acima, na segunda. Bom, diante disso, quem pode substituí-lo? O Klopp, o Guardiola, alguém assim, desse tamanho, eu sei que é um sonho de uma noite de verão, mas eu diria isso, a culpa é dos treinadores brasileiros, não é uma exigência desmedida", completa.


Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/07/23/juca-flamengo-com-jesus-tirou-o-futebol-brasileiro-da-3-divisao-mundial.htm

CURTA NOSSA PÁGINA




Postar um comentário

0 Comentários