Jornalista afirma que Flamengo aprendeu ‘lição’ deixada por Jorge Jesus: “Técnicos brasileiros estão ultrapassados”



O Flamengo elevou seu ‘patamar’ em 2019, com a chegada de Jorge Jesus ao comando da equipe que, além do treinador, contratou jogadores importantes como: Gabigol, Bruno Henrique, Rafinha e Filipe Luís. Com uma sinergia perfeita entre elenco e técnico, o Mais Querido fechou o ano campeão do Brasileiro e da Libertadores da América. Dando sequência ao trabalho, a temporada 2020 começou recheada de títulos.


Com Mister no comando e com o time reformulado em alguns setores, mais três títulos foram conquistados: Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca – além da Taça Guanabara. Entretanto, após 13 meses de uma parceria vencedora, Jorge Jesus deixou o Rubro-Negro para voltar para o Benfica, de Portugal. De acordo com o jornalista Cosme Rímoli, no entanto, o clube carioca aprendeu uma lição com o português de que os ‘técnicos brasileiros estão ultrapassados’.

Segundo o colunista do R7.com, o legado de Jorge Jesus no Flamengo foi, além da história vitoriosa, mostrar que o futebol brasileiro precisa se modernizar. Para Cosme, essa modernidade está na Europa, onde o Mais Querido mostra a influência causada por Jorge Jesus, ao procurar um sucessor também europeu. Nomes como: Domènec Torrent, Carlos Carvalhal, Leonardo Jardim, entre outros, são os especulados pela imprensa neste momento.


Segundo o repórter, em conversas com o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, o dirigente deixou claro que Mister “não via no treinadores brasileiros conceitos táticos para seguirem seu trabalho no Flamengo. Não por incompetência. Mas por falta de intercâmbio com a Europa, que é o continente mais avançado taticamente”, escreveu em sua coluna.

Por hora, Marcos Braz e o diretor executivo de futebol do Mais Querido, Bruno Spindel, se reuniram somente com o ex-auxiliar de Pep Guardiola, Domènec Torrent. O encontro aconteceu no último sábado (25), em Madrid, na Espanha. A dupla rubro-negra, no entanto, seguira fazendo um ‘tour’ pela Europa para encontrar o substituto ideal para ocupar a vaga deixada por Jorge Jesus.


Fonte: https://colunadofla.com/2020/07/jornalista-afirma-que-flamengo-aprendeu-licao-deixada-por-jorge-jesus-tecnicos-brasileiros-estao-ultrapassados/

CURTA NOSSA PÁGINA




Postar um comentário

0 Comentários