Jorge Jesus no Barcelona? Jornalista catalão diz que Xavi está fechado para ser técnico do clube



O Barcelona terá novo técnico na nova temporada. Será Xavi Hernández, atual comandante do Al Sadd, do Catar, e um dos maiores ídolos do clube. Ao menos é o que garante o jornalista Francesc Aguilar, do "Mundo Deportivo". De acordo com o repórter, o ex-jogador chegou a um acordo com a atual diretoria da equipe catalã para assumir o time a partir de 2020/21.


Segundo Francesc, Quique Setién terminaria a temporada ou seria substituído por García Pimienta, técnico do Barcelona B. Xavi era a primeira opção do Barça após a demissão de Ernesto Valverde, em janeiro, mas não aceitou assumir o clube no meio da temporada.

A informação chega no mesmo dia em que Vítor Pinto, chefe de redação do jornal "Record", de Portugal, afirmou em programa na TV do "Correio da Manhã" que o Barcelona estaria em negociações com Jorge Jesus, técnico do Flamengo.


Ao GloboEsporte.com, pessoas próximas ao treinador afirmam que não houve contato da equipe espanhola com Jorge Jesus. O técnico renovou com o Rubro-Negro recentemente até junho de 2021.

Xavi seria o terceiro técnico do Barcelona no ano. A equipe catalã dispensou Ernesto Valverde no início de janeiro. Foi a primeira troca de comando do clube no meio de uma temporada desde 2002/03. Quique Setién assumiu a equipe e não convenceu.


Ainda durante a paralisação causada pela pandemia do novo coronavírus, Messi declarou que o Barcelona não estava jogando bem antes da interrupção do futebol. Desde a retomada, a equipe, que era líder do Campeonato Espanhol, venceu três jogos e empatou outros três e viu o Real Madrid assumir a ponta.

A imprensa espanhola indica que Setién e sua comissão técnica não têm a confiança do elenco. A crise mais recente envolve o tratamento dado a Griezmann, reserva em três dos últimos quatro jogos e que foi utilizado pelo treinador apenas nos dois minutos finais do empate por 2 a 2 com o Atlético de Madrid.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/jorge-jesus-no-barcelona-jornalista-catalao-diz-que-xavi-esta-fechado-para-ser-tecnico-do-clube.ghtml

CURTA NOSSA PÁGINA




Postar um comentário

0 Comentários