Banco faz análise financeira dos clubes brasileiros e destaca o Flamengo: "Nem sinal no retrovisor"



Nesta terça-feira (28), o Itaú BBA divulgou o relatório anual sobre as finanças dos clubes brasileiros. Pelo décimo primeiro ano consecutivo, o Banco traz um resumo individualizado da situação de cada equipe do futebol brasileiro.


Em entrevista à ESPN Brasil, Cesar Grafietti, representante do Itaú, detalhou em poucas palavras a situação dos clubes brasileiros. Sobre o Flamengo, a frase destacada é “sem nem sinal no retrovisor”. Além do destaque do Rubro-Negro, o Grêmio foi outro time elogiado. Em contrapartida, a situação de Corinthians e São Paulo são bem diferentes.

Confira a declaração na íntegra sobre o Flamengo:


“Nem sinal no retrovisor

Chegou ao tão esperado ano das conquistas, quando a capacidade econômico-financeira encontrou a capacidade esportiva. E foi um grande ano, quase perfeito.

Passou, 2020 iniciava com tendência de manutenção do cenário, mas eis que surge a pandemia e coloca um freio na explosão flamenguista. Impactos certos em receitas com Bilheteria e Sócio Torcedor, talvez com Publicidade, um pouco menos de TV é possível. Mas com custos e despesas maiores, em função de um elenco ainda mais qualificado.

De qualquer forma o clube não parece correr riscos. Certamente terá dificuldades com fluxo de caixa, o que é natural para todos que ficam meses sem receitas relevantes e custos correndo. Mas tem capacidade de se recolocar rapidamente nos trilhos quando alguma normalidade retornar.

Fica um sinal de alerta que é o volume elevado de venda de atletas nos últimos anos, e que talvez se torne uma necessidade adicional em 2020 para ajudar a manter o conforto financeiro. Faz parte, mas com o tempo precisa reduzir esta dependência.

No mais, é surfar a onda de bonança. O futebol é cheio de surpresas, especialmente as que surgem dentro das estruturas. Não parece que elas estejam no horizonte, especialmente num ano que a maioria dos clubes tende a sofrer muito mais que o Flamengo. O clube se distanciou a tal ponto que os adversários mais próximos não são nem percebidos. Segue o jogo!”



Fonte: https://colunadofla.com/2020/07/em-analise-financeira-dos-clubes-banco-aponta-flamengo-sem-ninguem-no-retrovisor/

CURTA NOSSA PÁGINA




Postar um comentário

0 Comentários