Flamengo compra mais testes e está seguro com aplicação de protocolo em atletas



A divulgação dos resultados dos testes para a Covid-19 feita pelo Flamengo na noite de quarta-feira revelou não apenas 38 resultados positivos com reação ao vírus, entre eles trêsjogadores, em um total de 293 análises, mas também que o clube tem de fato um protocolo pronto para ser aplicado e acredita que ele dará respaldo para a volta aos treinos nos próximos dias. E que sirva para o restante da temporada.


O protocolo prevê um processo contínuo de monitoramento com testagem, triagem, isolamento e quarentena de quem teve o resultado positivo e de quem convive com quem foi diagnosticado com o vírus. Inclusive, mais testes já foram comprados além dos 600 iniciais. Sendo assim, os três atletas que testaram positivo ficarão isolados em casa, e o mesmo acontecerá com jogadores que tiveram familiares ou funcionários contaminados.

Os atletas contaminados ficam duas semanas em quarentena e depois são testados novamente. Os que convivem com quem teve o vírus diagnosticado se isolam por uma semana, e em seguida são avaliados para saber se foram contaminados. Em caso negativo, são reintegrados ao elenco. Caso contrário, volta para o isolamento mais longo.


Segundo o Flamengo, dos 38 que mostraram reação ao vírus, seis são funcionários do grupo de apoio do clube, dois funcionários de empresas terceirizadas que prestam serviços regulares para o clube, 25 familiares ou pessoas que trabalham em residências de funcionários e jogadores e três atletas do elenco principal; outros dois jogadores apresentaram anticorpos IGG positivos.

Com tais procedimentos, o Flamengo acredita dar segurança o suficiente para a retomada das atividades. Vale lembrar que elas se darão com distanciamento social entre atletas, divididos em pequenos grupos. Em outra frente, o clube segue o trabalho de diálogo com autoridades para a volta dos treinamentos. Na nota em que comunica os resultados, deixa claro que está pronto para isso.“Por fim, o Flamengo reafirma que está trabalhando em total sintonia com as autoridades governamentais de forma a, com toda a responsabilidade e segurança, colaborar com o importante retorno às atividades do futebol no menor prazo possível”.


Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-compra-mais-testes-esta-seguro-com-aplicacao-de-protocolo-em-atletas-24414585.html

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários