sábado, 4 de abril de 2020

Thiago Maia fala sobre evolução com Jesus e sonha com Seleção



Em entrevista à FlaTV, o volante Thiago Maia fala sobre evolução com Jesus e sonha com Seleção Brasileira. No Flamengo desde o início do ano, o ex-santista demorou a ganhar uma oportunidade na equipe. Entretanto, quando ela chegou, caiu nas graças da torcida e apareceu como uma boa opção para o Mister.


Maia, 23 anos, é natural de Boa Vista, no estado de Roraima. Foi revelado para o futebol no Santos, onde estreou profissionalmente no final de 2014. Após se destacar no Peixe, foi vendido para o Lille, da França, em 2017. Pouco aproveitado na temporada 2019/2020, foi emprestado ao Flamengo.

Torcedor confesso do Rubro-Negro carioca, Thiago Maia destaca a boa recepção que teve no Ninho do Urubu. “Os jogadores me receberam muito bem. Em questão de duas semanas já estava me sentindo em casa, como se jogasse há muito tempo com eles. Então isso aí fez com que eu me adaptasse muito mais rápido do que na França”, comparou.

Mesmo antes de chegar ao Brasil, Thiago Maia revela que companheiros portugueses no Lille falaram boas coisas de Jorge Jesus. Segundo eles, todos disseram que seria uma oportunidade para evoluir como jogador.

“Com certeza eu tenho evoluído. Não só como eu mas como a equipe toda. Tanto como profissional como pessoa também. Ele é um cara que procura saber o que você faz fora de campo, se você é profissional. Mas dentro de campo é um cara exigente, que quer sempre fazer o certo, passar o melhor pra gente. Quando a gente erra, ele puxa a responsabilidade para si mesmo. Ele fala que se a gente errou é porque a culpa é dele”, revelou Maia sobre o perfil do português.


“No começo, eu tava meio perdido ali no que ele pedia. Mas depois de ver a equipe crescendo, a gente fica mais atento e ligado naquilo que ele tá pedindo”, completou.

Sonho com convocação para Seleção Brasileira
Thiago Maia teve sua primeira grande oportunidade na equipe na estreia na Copa Libertadores. Suspenso pela expulsão na final da Recopa, Willian Arão ficou de fora das duas primeiras rodadas da competição continental. Maia teve atuação destacada contra o Junior, em Barranquilha, e diante do Barcelona de Guayaquil, no Maracanã.

O bom futebol fez com que o volante caísse nas graças da torcida. Animado com seu desempenho, ele já sonha com um futuro na Seleção Brasileira. Vestir a camisa amarela não é novidade, já que ele tem no currículo convocações para as equipes sub-17 e sub-20. No entanto, seu maior feito foi a conquista da medalha de ouro olímpica com a Seleção sub-23 nos Jogos do Rio, em 2016.

“Todo jogador que joga num grande clube sonha em jogar numa seleção. Ainda mais jogar na Seleção Brasileira, representar seu país. Mas eu tô muito feliz no Flamengo e tenho certeza que fazendo um bom trabalho a oportunidade vai chegar. E eu vou ter que ter paciência”, concluiu.


Fonte: https://www.gazetaesportiva.com/times/flamengo/thiago-maia-fala-sobre-evolucao-com-jesus-e-sonha-com-selecao/

Curta nossa Página



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário