Flamengo aguarda até sexta por aval do Governo para retomar atividades no Ninho dia 21



A diretoria do Flamengo aguarda até sexta-feira um posicionamento das autoridades ligadas ao governo do Estadio do Rio de Janeiro para saber se terá ou não o aval para retomar os treinamentos no Ninho do Urubu a partir do dia 21 de abril, quando as férias dos jogadores terminam. Está previsa uma videoconferência para tratar do assunto.


O governador Wilson Witzel estendeu até 30 de abril a suspensão de uma série de atividades no estado, entre elas, "realização de eventos e de qualquer atividade com a presença de público, ainda que previamente autorizadas, que envolvem aglomeração de pessoas" e também "funcionamento de academias, centros de ginástica e estabelecimentos similares".

O Flamengo tem o desejo de retomar as atividades e acredita que terá condições de dar segurança aos atletas e funcionários, inclusive com testes para o Covid-19. A dúvida é saber que será possível encontrar uma brecha na determinação do governador.


Questionada pelo GloboEsporte.com se as medidas impediriam os clubes de voltarem a treinar, a assessoria de imprensa do governo do estado enviou a seguinte nota:

"O artigo 4º do decreto estadual 46.980 determina a suspensão da realização de eventos e atividades que aglomerem pessoas, no intuito de resguardar o interesse da coletividade na prevenção ao coronavírus. A medida é respaldada pela orientação da Organização Mundial da Saúde que recomenda o isolamento social como forma de conter o avanço da pandemia.

A Ferj se reuniu nesta quarta-feira com médicos dos clubes cariocas e ajustou detalhes do protocolo médico que será enviado às autoridades em busca do retorno do futebol carioca.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/flamengo-aguarda-ate-sexta-por-aval-do-governo-para-retomar-atividades-no-ninho-dia-21.ghtml - Foto: Ronald Lincoln

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários