Ex-Benfica diz que Jesus trouxe perfil “europeu” aos jogadores do Flamengo: “É um treinador perfeito”



Desde o segundo semestre do ano passado, nenhum técnico foi mais bem-sucedido no futebol brasileiro do que Jorge Jesus, que já faturou cinco títulos desde que chegou ao Flamengo. E o bom trabalho do português já vem de anos, desde que ele ainda estava na Europa.


Em entrevista exclusiva ao Expediente Futebol desta sexta-feira (10 de abril), o ex-lateral Guilherme Siqueira, que foi comandado por Jesus no Benfica, falou sobre o trabalho do treinador e também exaltou o que ele vem fazendo no Flamengo.

"Às vezes um europeu que traz a normalidade ao futebol brasileiro a gente se impressiona. Além de ser muito diferente taticamente, ele trouxe a normalidade, que é a estrutura. Trouxe uma ideia fixa para o Flamengo. É um cara que lê na perfeição a semana, a cabeça do atleta, do que a equipe precisa. Ele joga com uma linha muito alta, deixa muito no um contra um lá atrás. Quando consegue encaixar a equipe, não tem para ninguém”, começou falando.


“O Jesus pega muito rápido a dinâmica da equipe. Ele quer que a equipe que trabalhe de forma agressiva durante 90 minutos, o placar é de menos. É perfeccionista. Na minha primeira semana no Benfica, tive que mudar toda a minha maneira de jogar, ele não deixe que o atleta se acomode”, prosseguiu.

Em relação ao trabalho no Rubro-Negro, Siqueira afirmou que o português trouxe um perfil europeu aos jogadores do Flamengo, principalmente no que diz respeito à preparação física.

“Ele se preocupa com o dia a dia, com os pequenos detalhes, quer sempre ser completo. Vemos jogadores brasileiros com perfil europeu. Ele recuperou fisicamente a equipe do Flamengo de uma forma assustadora, Arrascaeta consegue fazer os 90 minutos sem problema algum, Everton Ribeiro. Bruno Henrique está num nível físico que ele joga em qualquer clube da Europa hoje, o próprio Gabigol, se voltar para a Europa vai voltar muito mais maduro. O Jorge tem essa fama de potencializar jogadores. É um treinador perfeito", completou.


Fonte: https://www.foxsports.com.br/br/article/ex-benfica-diz-que-jesus-trouxe-perfil-europeu-aos-jogadores-do-flamengo-e-um-treinador-perfeito_wb9xr0

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários