domingo, 19 de abril de 2020

Bap tranquiliza sócio-torcedor do Flamengo: 'Entregaremos tudo o que estava previsto até 30 de dezembro'



Ao detalhar o trabalho da pasta de Relações Externas, o vice-presidente Luiz Eduardo Baptista indicou que Flamengo está se preparando para os vários cenários que podem envolver o retorno do futebol no Brasil em relação às datas e ao protocolos de segurança e saúde, por exemplo. O dirigente também garantiu que todos os torneios previstos para 2020 serão realizados até o fim deste ano, a fim de tranquilizar os patrocinadores e sócios-torcedores do clube.


Temos discutido muito o protocolo de retorno, como faremos com as datas e os campeonatos. Na Libertadores, o Flamengo tem dois times do Equador no grupo, que é o país que mais sofre na América do Sul com a pandemia. Como vamos fazer se o Equador tiver que ficar fechado até agosto ou setembro? Essa parte da confecção das tabelas, encaixar todos jogos para que aconteçam... Todas competições vão acontecer. Os patrocinadores podem ficar tranquilos. Os sócios-torcedores podem ficar tranquilos. Vamos entregar tudo aquilo que estava previsto até 30 de dezembro - afirmou Bap, ao comentar o trabalho da pasta de Relações Externas do clube da Gávea, em entrevista à FlaTV:

- O trabalho de Relações Externas é muito amplo. Costumo brincar que é o que acontece fora dos muros da Gávea. No Maracanã, por exemplo, tivemos uma participação importante na concessão ao Flamengo. Com alguns patrocínios, pois temos relações pessoais frutos das nossas experiências de vida. Confiança, credibilidade são coisas que desenvolve ao longo da vida - explicou o dirigente.

Em meio à pandemia do coronavírus e a paralisação do futebol no Brasil, este foi o primeiro posicionamento da diretoria quanto ao programa "Nação Rubro-Negra". No início do ano, o Flamengo ofereceu dois planos aos sócios-torcedores: um de entradas para os 19 jogos como mandante no Brasileirão, outro com ingressos para todas partidas no Maracanã, como mandante, na temporada, incluindo a Série A, Carioca, Copa do Brasil, Recopa e Libertadores.


Nas últimas semanas, o número de associados vem caindo de acordo com o portal do programa "Nação Rubro-Negra". No início deste domingo, o site indica 112.260 sócios-torcedores, uma queda de cerca de 4 mil associados dentro de uma semana. Em 2019, o clube chegou a bater a marca de 150 mil.

Leia outras respostas de Bap em participação no 'Papo Virtual", da FlaTV:

Retorno dos atletas é uma preocupação?

Não, mas sim a forma como ele vai ser feito. Além de fazer falta na vida da gente o Flamengo voltando. Mas, estamos nos planejando. Os atletas estão se cuidando demais. Mantemos contato e sabemos como eles estão. O esforço de todos é digno de aplausos. Vamos voltar com cuidado porque sabemos que é diferente. Foi uma parada importante. Não é a mesma coisa que voltar à academia. Precisamos estar atentos não só ao formato dos campeonatos, mas também a esse aspecto físico. Acreditamos que com 12 ou 15 dias de treinos será seguro para eles voltarem.

Qual o papel do Conselho de Futebol?
Nós tomamos decisões importantes para o clube em grupo. A nossa visão é que o futebol é muito importante para ser comandada por uma cabeça só. Quando você tem o conselho do futebol, deixa o achismo de lado e erra muito menos. Foi um dos grandes acertos da gestão do presidente Landim. Não é um só quem manda. O conselho não interfere em nada do dia a dia. Treino, quem joga, quem não joga... É tudo aquilo que serve de base e é estratégico. Esse ano, vamos estender esse modelo de ação para as categorias de base.

Todos nós somos torcedores. Todos nós, às vezes, queremos dar um tiro em um atleta, queremos jogar ele do décimo andar, queremos que vá embora do Flamengo, xingamos. E a gente acorda no dia seguinte e pensa: "Ainda bem que não fizemos isso". O Conselho de Futebol não se mete em escalação. Não se mete em padrões e protocolos de treinamento, de concentração, de fisioterapia. Nada disso. Tudo aquilo que serve de base para o futebol é avaliado pelo Conselho de Futebol. Esse ano estamos aumentando essa atuação para as categorias de base do Flamengo. Para daqui a três, quatro anos, eles entendam o que é jogar no Flamengo.


Fonte: https://www.lance.com.br/flamengo/bap-tranquiliza-socio-torcedor-entregaremos-tudo-que-estava-previsto-ate-dezembro.html

Curta nossa Página




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário