Após OMS sugerir retomada de competições em 2021, dirigente da CBF dispara: “Não entende nada de futebol”



A Organização Mundial da Saúde (OMS) se reuniu, por teleconferência, com representantes da Uefa e sugeriu que, no cenário ideal, as competições internacionais ficassem suspensas até o final de 2021. Coordenador de seleções femininas da CBF, Marco Aurélio Cunha não ficou satisfeito com o que ouviu.


Em entrevista ao programa Jogo Aberto, da Band, Marco Aurélio Cunha demonstrou certo incômodo ao ser questionado sobre o assunto. Um dos dirigentes mais influentes da CBF, o coordenador afirmou que a OMS ‘não entende nada de futebol‘.

— Eu tenho muito respeito pelas organizações de saúde, mas a OMS tem falado cada hora uma coisa diferente. Com certeza a OMS não entende nada de futebol. Já vi o presidente sugerindo retorno progressivo para países que não tem capacidade econômica de se sustentar paralisado -, afirmou.


Existe a discussão na CBF de que as competições possam retornar gradativamente, mesmo que sem público durante os jogos. O coordenador da CBF saiu em defesa deste tema. Ele reconhece que não é o ideal, mas, pelas circunstâncias, diz que partidas sem torcida é o caminho a ser tomado para que os torneios sejam reiniciados.

— Eu acho que portão fechado é o anticlímax do futebol. Não tem jogo bom de portão fechado. Mas temos que voltar progressivamente, mesmo que seja lamentavelmente com portões fechados -, encerrou o dirigente.


Fonte: https://colunadofla.com/2020/04/apos-oms-sugerir-retomada-de-competicoes-em-2021-dirigente-da-cbf-dispara-nao-entende-nada-de-futebol/

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários