Viagem do Flamengo ao Mundial aproxima clube de parceria com empresa aérea



O Mundial de Clubes aproximou ainda mais Flamengo e Qatar Airways. Mas essa relação pode não ficar limitada apenas ao torneio realizado em dezembro. Com o crescimento da marca rubro-negra no mercado, as instituições ampliaram os contatos para acordos comerciais e de patrocínio. Não à toa, a delegação embarca para o Qatar no próximo dia 13, junto a companhia aérea.


A Qatar Airways negocia para entrar no lugar do Banco BS2, que pagaria R$ 15 milhões pelo espaço em 2020 de forma parcelada, como patrocinador master do Flamengo — o espaço também está sendo assediado por outras empresas. Além da companhia aérea, o Banco de Brasília também sondou o patrocínio para o uniforme.

Entre esses acordos comerciais com a empresa aérea, o Flamengo negocia o fretamento de aeronaves para transportar jogadores, familiares e membros da comissão técnica para o Qatar. Uma linha temporária ligando Rio de Janeiro e Doha também é cogitada para levar torcedores ao Mundial de Clubes.


A ideia destas operações é reduzir ao máximo os gastos que o clube terá em transporte, algo parecido com o que foi feito para levar a delegação rubro-negra a Lima, no Peru, para a final da Libertadores. Vale lembrar que o supervisor do Flamengo, Gabriel Skinner, já está em Doha para tratar da parte logística.

Outros modelos observados para facilitar a operação foram os utilizados por River Plate, da Argentina, e Chivas Guadalajara, do México, no Mundial de Clubes de 2018, disputado nos Emirados Árabes Unidos.


Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo/viagem-do-flamengo-ao-mundial-aproxima-clube-de-parceria-com-empresa-aerea-24115746

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários