Quesada: Flamengo aguarda Jesus e vê quatro gringos serem sugeridos



E se Jorge Jesus partir? Segundo o comentarista Leandro Quesada, dos canais FOX Sports, o Flamengo já pensa no plano B enquanto tenta a renovação com o português. A ideia é manter o comando com um treinador estrangeiro. E trrês nomes foram sugeridos à cúpula rubro-negra: Carlos Queiroz (seleção da Colômbia), Leonardo Jardim (Monaco) e André Villas-Boas (Olympique de Marseille). Jorge Sampaoli é outra via possível.


Carlos Queiroz (66 anos) já classificou três seleções para quatro Copas do Mundo: África do Sul (2002), Portugal (2010) e Irã (2014 e 2018). Ainda trabalhou no Real Madrid e no Manchester United (assistente de Ferguson).

Na Colômbia, Queiroz tem a tarefa de mudar a forma “irresponsável” que os jogadores colombianos tratam as obrigações táticas no jogo. Ele fortaleceu o sistema defensivo, ponto falho, em um futebol ofensivo. Se organizar defensivamente é a filosofia. O estilo de Queiroz é defender e atacar em bloco, de forma compacta e organizada.


Leonardo Jardim (45 anos) levou o Mônaco ao título da Liga francesa em 16/17. Já nesta temporada, a campanha é ruim. Quando dirigia o PSG, o português revelou Mbappé, atualmente no PSG. O esquema preferido é o 4-4-2, bem vertical, olhando sempre para o gol do adversário, com 4 atacantes, dois mais fixos e dois que se movimentam muito. Sem a bola, alterna a marcação alta ou a marcação mais recuada, chamando o rival para o campo de defesa.

André Villas-Boas (43 anos) é um dos mais conceituados técnicos na Europa. Embora, aprendiz de Bobby Robson, no Porto, e assistente de Mourinho no mesmo Porto, no Chelsea e na Inter de Milão, ele se declara fã do estilo de jogo de Pep Guardiola. Atualmente no comando do Olympique de Marseille, ele já treinou Porto, Chelsea, Tottenham, Zenit e Shangai SIPG. Villas-Boas aposta na posse de bola, na transição ágil e na busca direta pelo gol.


Jorge Jesus tem contrato até maio, mas uma cláusula permite para treinador ou clube um rompimento na virada do ano. O Flamengo tenta a todo custo manter o comandante que conquistou o Brasileirão e a Conmebol Libertadores.


Fonte: https://www.foxsports.com.br/news/435769-quesada-flamengo-aguarda-jesus-e-ve-quatro-gringos-serem-sugeridos

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários