Fla não acelera definições e aguarda Mundial por acertos com Gabigol e Jesus



Os números expressivos conquistados pelo Flamengo na temporada deixaram o técnico Jorge Jesus e o atacante Gabigol em evidência e, agora, há um compasso de espera pelo Mundial de Clubes para que se possa ter uma definição em relação ao futuro de ambos.


Nesta semana, questionados sobre permanência ou não na Gávea, os dois salientaram o carinho que têm pelo Rubro-Negro, mas ainda evitaram garantir o "fico" e avisaram que qualquer negociação com a diretoria só será feita após a temporada.

Se em campo o Flamengo tem conseguido resolver e ter resultados para lá de positivos e a preparação para tentar buscar o bi do Mundial está a todo vapor, fora dele o caminhar é em outro ritmo e não depende de apenas um lado. Além disso, a valorização do comandante e do centroavante no decorrer de 2019 foi evidente, o que pode se tornar um entrave para a cúpula rubro-negra.


"Lógico que jogar na Europa é algo que fascina, mas jogar no melhor time do Brasil também me fascina. As coisas estão sendo conversadas e estão bem encaminhadas. Temos o Mundial pela frente e eu jamais vou me colocar à frente do Flamengo. O Flamengo tem que vim antes de tudo. Como disse, as coisas estão sendo conversadas e temos tempo para resolver tudo", disse Gabigol, após a vitória sobre o Palmeiras, ontem (1), no Allianz.

Em oportunidade anterior, o vice-presidente de futebol Marcos Braz já havia indicado que estaria tudo alinhado com a Inter de Milão, da Itália, que detém os direitos de Gabigol, e que a permanência dependeria apenas dele. Porém, mais recentemente, o clube italiano teria apontado que aumentaria a pedida, diante do destaque que o atacante está tendo.


Na última semana, em evento em que foi homenageado na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, Jorge Jesus, em entrevista ao lado do presidente Rodolfo Landim, também ressaltou o foco na disputa do Mundial antes de ter qualquer conversa.

"Tenho contrato com o Flamengo até maio. E, portanto, neste momento... Ainda há uma competição muito importante para o Flamengo, para o futebol brasileiro, para todos os jogadores, que é o campeonato do mundo [Mundial Interclubes]. Esse é nosso foco. As coisas vão ser resolvidas pelas forças das circunstâncias", afirmou, ressaltando que, muitas vezes, o futuro no futebol é ingrato.


A questão é que o Flamengo já vem se estruturando nos bastidores para a nova janela de transferências que se aproxima. Se em janeiro o Rubro-Negro foi o "bicho-papão", agora, tenta se resguardar para manter dois dos principais nomes de um ano vitorioso.


Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2019/12/02/flamengo-comeca-dezembro-em-compasso-de-espera-por-gabigol-e-jesus.amp.htm

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários