Diretor diz que Flamengo se reforçará e que Jesus pode ficar até o fim de 2020



Foram nove contratações em 2019, com um índice de acerto impressionante. A reestruturação do futebol do Flamengo teve como principal executor o diretor de futebol Bruno Spindel, que depois de percorrer diversas funções no clube, do marketing ao topo como CEO, foi alçado à pasta mais importante pela gestão do presidente Rodolfo Landim.


Em bate-papo com o GLOBO, o diretor enumerou os motivos para o técnico Jorge Jesus renovar com o Flamengo. E indicou que a ideia é pelo menos estender o atual vínculo, que vai até o fim de maio, até dezembro de 2020.

- Ele tem contrato até junho, da nossa parte a gente quer permanecer com ele o máximo de tempo possível. O tempo vai dizer. Se ele desejar, claro que o Flamengo quer (renovar até o fim de 2020) - afirmou Spindel, que além de ter participado da contratação de Jesus ajudou a trazer Arrascaeta, Gerson, Bruno Henrique, Gabigol, Rafinha, Filipe Luis, Rodrigo Caio, Pablo Marí e o jovem João Lucas.


+ Primeira contratação do Fla para 2020, revelação do Náutico relembra trajetória difícil e projeta futuro no rubro-negro

CONFIRA A ENTREVISTA COM O DIRETOR:

O GLOBO: Foram contratações certeiras este ano, isso aumenta a cobrança?

- A cobrança é sempre por vitória. Para vencer tudo. E cada um na sua área buscando excelência. A cobrança vai continuar. Cada ano tem que ir subindo um degrau, subindo de patamar.

O GLOBO: Haverá um número menor de reforços em 2020?

- Difícil falar de quantidade. Trabalho é sempre para manter e qualificar o grupo. Dar condições do time ser campeão. A gente vai se cobrar sempre por vitórias, com muito prazer em tudo que todo mundo faz na sua função. É muito gostoso trabalhar no Flamengo com as pessoas que estão ali. É um caminho bacana para buscar as vitórias.


O GLOBO: Como não deixar essas questões de mercado atrapalharem? Principalmente as renovações de Jesus e Gabigol?

- O ambiente de trabalho no departamento de futebol é muito bom. Jesus e atletas são focados. Nada disso atrapalha. Não sentimos que isso está arrastado. Não pode é atrapalhar a performance. Vamos à luta no Mundial, espero que consigamos bom resultado e possamos lutar pelo título.

O GLOBO: Como você viu sua atuação no mercado no primeiro ano na função?

- Eu não vou me julgar. O mais importante de tudo é o Flamengo buscar os títulos. Em 2019 aconteceu e não pode nunca se acomodar. Tem sempre que estar fora da zona de conforto para buscar um degrau acima. A forma como a gente performou, os outros vão aprender, tem que estar sempre um passo na frente, se ficar parado nos atropelam.


O GLOBO: O maior desafio é manter o elenco?

- Vamos trabalhar duro para ir bem no Mundial e para ter um elenco ainda mais forte, mantendo os atletas, qualificando ainda mais, dando outras alternativas, aumentando o nível de competitividade do elenco, esses são nossos objetivos, para isso que a gente trabalha.Queremos manter todos do elenco campeão brasileiro, campeão da Libertadores. É único no Brasil. Vamos fazer esforço para que todo mundo fique aqui, e também qualificar. Ajudar o treinador a ter mais opções.

O GLOBO: Jorge Jesus foi a mairo contratação este ano?

- Estamos felizes com ele e com tudo que aconteceu. É um cara fora de série, busca sempre a vitória, apaixonado pelo que ele faz. Sempre pensa em como cada atleta pode melhorar, como cada um pode dar o seu melhor, individual e coletivamente. Que ele possa ficar mais tempo com a gente.


Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/diretor-diz-que-flamengo-se-reforcara-que-jesus-pode-ficar-ate-fim-de-2020-24133739

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários