Apenas com pontos conquistados na “Era Jesus”, Flamengo estaria acima do Palmeiras no Brasileirão



Campeão antecipado, pontuação recorde, melhor ataque da competição no atual formato, menor número de derrotas… Essas são algumas marcas que o Flamengo apresenta no Brasileirão de 2019, e parte disso se passa diretamente pelo trabalho do treinador Jorge Jesus, afinal, apenas após sua chegada o Rubro-Negro conseguiu embalar na temporada. Inclusive, somente com os pontos conquistados desde que o técnico português foi contratado, o Fla superaria 18 dos 19 rivais no Campeonato Brasileiro.


Atualmente, o Flamengo tem 87 pontos no Brasileirão. Destes, 70 foram conquistados com Jorge Jesus no comando da equipe. Sendo assim, nas 27 rodadas que esteve com o Mister, o Fla somou mais pontos do que o Palmeiras, por exemplo, fez em 36, uma vez que o Alviverde tem 68 até então.

Dos 19 rivais, o único que estaria acima do “time Jorge Jesus” seria o Santos, porém, sem folga. A equipe alvinegra chegou a 71 pontos no último domingo (01), após bater a Chapecoense por 2 a 0 e se isolar na vice-liderança. Desta forma, o Santos seria líder com apenas um ponto de folga.


Recordista absoluto, o Flamengo pode bater a marca de 90 pontos na próxima rodada. Encarando o lanterna e já rebaixado Avaí, o Rubro-Negro entra em campo às 20h da quinta-feira (05). A partida marcará a despedida do Maracanã na temporada, uma vez que o Mais Querido só terá mais um compromisso pelo Brasileirão, na Vila Belmiro, contra o Santos. Depois disso, o Fla só entra em campo pelo Mundial Interclubes.


Fonte: https://colunadofla.com/2019/12/apenas-com-pontos-conquistados-na-era-jesus-flamengo-estaria-acima-do-palmeiras-no-brasileirao/

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários