João de Deus mantém alerta ligado no Flamengo: "Não tem essa história de campeão"



Com Jorge Jesus suspenso, João de Deus comandou o Flamengo à beira do campo na vitória por 3 a 1 sobre o Bahia, neste domingo, no Maracanã. E nem mesmo a festa da torcida ao apito final, com direito a gritos de campeão, tiraram os pés do português do chão.


Em coletiva de imprensa após a partida, João fez questão de tirar a pressão do grupo e destacou os pontos em disputa no Brasileirão.

- Não temos pressão nenhuma porque não somos campeões de nada. Temos uma vantagem mas se não ganharmos os próximos jogos a vantagem dilui-se rapidamente. Não tem essa história de campeão. São 18 pontos em disputa e tomara que conquistemos todos. Seria sinal de título. Temos uma vantagem, mas se vacilarmos ela vai embora - afirmou.

Em campo, o Flamengo saiu atrás no primeiro tempo, mas voltou do intervalo e marcou três vezes. Para João de Deus, o time ganhou o meio com a entrada de Reinier e espalhou o jogo com mais naturalidade.


- Com o Reinier tivemos mais capacidade no corredor central. O que desmontou a equipe adversária foi nossa capacidade de ganhar os corredores no segundo tempo. Ficamos mais fortes no desequilíbrio defensivo e vencemos com naturalidade. Uma equipe com 63% de posse de bola e 21 arremates, naturalmente foi melhor.

VEJA OUTROS TRECHOS DA COLETIVA

PRESENÇA À BEIRA DO GRAMADO

"O fato de estar dirigindo a equipe pressupõe um trabalho muito forte que sempre fazemos, e é feito pelo nosso treinador. Todos nós nos sentimos confortáveis porque a preparação do jogo foi feita pelo nosso chefe. De alguma forma, todo mundo ficou muito tranquilo. O trabalho de casa foi bem feito".


PAPEL NA COMISSÃO TÉCNICA
"Cada um tem um conjunto de tarefas muito bem definido para auxiliar e dar suporte ao nosso chefe. Naquilo que me proponho a fazer, tento manter a excelência. Não quero entrar em detalhes, mas é algo bem definido e que tem corrido bem".

ARÃO BATEDOR DE FALTA
"Já está treinando há um bom tempo. A surpresa foi acertar o travessão e não o gol. Ele tem treinado bem há um bom tempo. Foi importante para carimbar a vitória. O Juan brincou no vestiário de que era Zico, Petkovic, Bebeto e agora é o Arão que bate falta".


BOA FASE DE ARÃO
"Não seria justo particularizar o Arão e não falar de todos os colegas que estão em um bom momento. Vocês percebem a importância que o Arão tem para equipe. É um jogador que se destaca nas estatísticas, se dedica muito nos treinos desde o primeiro dia e é muito inteligente. Cumpre exatamente o que o Mister pede".

RODINEI
"Ele se entrega de corpo e alma ao trabalho e quando é chamado tem boas atuações, não foi a primeira vez. Todos são assim".


PASSE DE EVERTON RIBEIRO NO 1º GOL
"Há momentos do jogo em que ele consegue tirar um coelho da cartola, como dizemos, e foi o que aconteceu".

DE OLHO NA LIBERTADORES
"Gostaria de deixar uma nota para reflexão e que tem a ver com a final que teremos no Peru. O River Plate joga o último jogo antes da final no dia 14, às 21h. O Flamengo joga dia 17 contra o Grêmio, quando solicitou que fosse dia 16. O adversário terá nove dias para se recuperar e nós teremos apenas seis".


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/joao-de-deus-mantem-alerta-ligado-no-flamengo-nao-tem-essa-historia-de-campeao.ghtml | Foto: João Carlos Gomes

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários