Com goleiro "papa-título" na base, Flamengo pega Corinthians atrás de sua 1ª final no Brasileiro Sub-20



O time sub-20 do Flamengo começa a decidir neste domingo uma vaga na final do Campeonato Brasileiro Sub-20 para disputar pela primeira vez o título da competição. O Rubro-Negro do técnico Maurício Souza visita o Corinthians às 14h (de Brasília), no Parque São Jorge, em São Paulo, pelo jogo de ida da semifinal, e o SporTV transmite ao vivo para todo o Brasil. A partida de volta será no próximo domingo, em local ainda indefinido.


E o Flamengo aposta em seu goleiro "papa-título" para fechar o gol e ajudar na classificação. Após conquistar duas vezes a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Campeonato Carioca e o Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG) na categoria sub-20, Hugo Souza vive seu último ano na base e mira a inédita conquista do Brasileiro para fechar o ciclo com chave de ouro:

– Sem dúvidas o título Brasileiro chegaria para ser a cereja do bolo, coroando uma trajetória vencedora, de muitos títulos, graças a Deus. Sabemos que temos capacidade para isso e é isso que buscaremos, pois é importante para a nossa carreira, para os atletas que estão terminando o processo de base. E seria um título histórico, pois o clube nunca conquistou. Mas ainda temos um grande adversário na semifinal e precisamos focar apenas nele para, quem sabe, conquistar vaga na final.


Conhecido no clube pelo apelido de Neneca, o goleiro de 20 anos e 1,96m de altura é visto com grande potencial internamente, já foi chamado por Tite para período de experiência com a Seleção e vem revezando os treinos da base com o profissional – contra o Corinthians, ele chegou a ficar no banco com Jorge Jesus. No ano passado, renovou contrato até setembro de 2023.

Flamengo empatou com o Corinthians no único duelo entre eles no Brasileiro — Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag.Corinthians
Flamengo empatou com o Corinthians no único duelo entre eles no Brasileiro — Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag.Corinthians

Após eliminar o Fluminense nas quartas de final, com duas vitórias nos dois clássicos, o Flamengo chega com moral para enfrentar o Corinthians, adversário que não conseguiu derrotar na única vez em que se encontraram na fase de classificação – empate por 2 a 2 em São Paulo. Será o duelo do melhor ataque (43 gols do Rubro-Negro) contra a defesa menos vazada (15 gols sofridos do Timão).


– Será um duelo de duas grande equipes do futebol brasileiro, das duas maiores torcidas do país, e o Corinthians tem um time muito bom, que ofereceu dificuldades para a gente no jogo da fase de classificação. Será um duelo muito equilibrado, com equipes muito bem treinadas, e espero que consigamos impor nosso jogo e aproveitar as oportunidades que tivermos para vencer – afirmou Hugo Souza.

O Flamengo tem três desfalques para a partida: o zagueiro Nathan e o atacante Rhyan, ambos com lesão de ligamento no joelho, além do também defensor Lucas Freitas, que vive um impasse contratual. A provável escalação tem: Hugo Souza, Matheuzinho, Gustavo, Francisco (Natan) e Ramon; João Victor (Matheus), Yuri Oliveira, Luiz Henrique e Yuri César; Wendel e Rodrigo Muniz (Guilherme).


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/com-goleiro-papa-titulo-na-base-flamengo-pega-corinthians-atras-de-sua-1a-final-no-brasileiro-sub-20.ghtml | Foto: Caíque Andrade/GloboEsporte.com

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários