Site revela inspiração de Jesus em atleta europeu com nova joia do Flamengo



Vivendo uma espécie de lua de mel com a torcida do Flamengo, com quem vem fazendo trabalho de destaque no Brasileirão e Conmebol Libertadores, o técnico Jorge Jesus tem em mãos um dos elencos mais caros da América do Sul, com nomes de peso como Gabriel Barbosa, Bruno Henrique e Arrascaeta, mas também o português também não esquece da base. Bastante elogiado pelo treinador, o volante Vinícius Souza é a sua principal aposta do momento.


E de acordo com o site Goal.com, a ideia do treinador é repetir o mesmo que fez com Nemanja Matic, hoje no Manchester United, no Benfica. Após chegar como moeda de troca pela venda de David Luiz ao Chelsea, em 2011, o volante sérvio evoluiu o seu futebol sob o comando de Jesus e se firmou como um dos principais jogadores da equipe portuguesa, sendo negociado posteriormente por 25 milhões de euros (R$ 113 milhões, na cotação atual) com os próprios Blues.

Quando chegou ao Benfica, Matic foi identificado como segundo volante, mas após iniciar os trabalhos sob o comando de Jesus, mudou de posição, passando a atuar como primeiro volante. Aos poucos, o sérvio foi ganhando notoriedade nos Encarnados, principalmente pelo fato de ter uma saída de jogo de bastante qualidade.


E o sérvio é a inspiração do treinador com Vinícius Souza, jogador que o português vê qualidades parecidas, como na força física, marcação e visão de jogo. A diferença é que o volante brasileiro foi revelado na própria base do Rubro-Negro e ainda tem apenas 20 anos.

Promovido ao profissional do clube carioca no início deste ano, por Abel Braga, hoje técnico do Cruzeiro, Vinícius foi pouco aproveitado no primeiro semestre e disputou uma única partida no Campeonato Carioca, mas voltou a ganhar oportunidade com Jesus, que o colocou em campo na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, da última quinta-feira (10 de outubro), no Maracanã.



Fonte: Fox Sports

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários