Sub-20 vence o Bangu na Gávea e fica muito próximo das quartas de final da Taça Rio



Em partida disputada na chuvosa manhã deste sábado (03), na Gávea, a equipe Sub-20 do Flamengo, que hoje foi comandada do banco de reservas pelo auxiliar técnico Marcio Torres, derrotou o Bangu por 2x0 (Yuri de Oliveira e Jefferson), chegando aos 13 pontos ganhos na Taça Rio e ficando muito próxima de garantir matematicamente sua vaga nas quartas de final do segundo turno do Estadual. A classificação pode vir com um empate contra o Macaé fora de casa na próxima partida, ou caso Boavista e Botafogo não vençam na rodada. Quarta-feira (07), o Mais Querido recebe a Ponte Preta, na Gávea, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, e tentará manter a liderança isolada da competição.



A chuva era forte na Gávea, e o Flamengo soube se aproveitar bem para abrir o marcador logo no início da partida. Com um minuto de jogo, Yuri de Oliveira arriscou da intermediária. A bola quicou no gramado molhado, ganhou velocidade e enganou o goleiro Yan. O Mais Querido continuava melhor em campo e criando boas oportunidades. Aos 17, Sidney viu bem a passagem em velocidade de Braian nas costas da marcação e rolou na medida. O lateral direito cruzou de primeira para Yuri de Oliveira, que chegou batendo também de primeira. Dessa vez, Yan estava atento e fez a defesa em dois tempos.

Os Garotos do Ninho queriam o segundo gol. E ele quase veio aos 36 minutos, quando Yuri de Oliveira tocou para Denilson na entrada da área. Ele bateu forte, o chute desviou na zaga e saiu tirando tinta da trave esquerda de Yan, que só pôde torcer. Ainda antes do intervalo, o Rubro-Negro ampliou. Após boa troca de passes no setor ofensivo, Jefferson, que chegou recentemente do Nova Iguaçu, bateu de primeira da entrada da área e fez seu primeiro gol vestindo o Manto Sagrado.



O Flamengo continuou melhor na segunda etapa. Aos 11 minutos, Gabriel Pierini fez belo lançamento para Sidney, que já dominou a bola se livrando da marcação e soltou uma bomba, por cima da baliza da equipe da Zona Oeste. Aos 17, Michael bateu de fora da área e Yan espalmou para escanteio. O Bangu, enfim, assustou. Aos 18 minutos, Lucas Tadeu soltou uma bomba, e Hugo Souza fez bela defesa, se esticando todo para desviar a bola para escanteio. Nos minutos finais, o Mais Querido administrou a vantagem e saiu de campo somando mais três pontos na tabela de classificação da Taça Rio.

Flamengo: Hugo Souza, Braian (Luis Gustavo), Habraão, Gustavo, Michael (Pablo); Gabriel Pierini (Barata), Lucas Gabriel (Christopher), Denilson; Sidney, Yuri de Oliveira (Marx Lenin) e Jefferson (João Gabriel). Treinador: Marcio Torres.



Fonte: Flamengo.com.br

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários