Mauro Cezar: Balotelli vive ótima fase em 2019 e tem o perfil que o Flamengo procura



Por Mauro Cezar - Se Mario Barwuah Balotelli virá mesmo jogar no Brasil não sabemos. O Flamengo o quer e ele deu um sinal positivo inicialmente, as conversas prosseguem e a possibilidade de um acordo entre os rubro-negros e o italiano é real, com boas possibilidades de definição nos próximos dias.



Ante tal possibilidade, mesmo que ainda distante, o polêmico atacante tomou as manchetes, mas pouco se falou sobre desempenho e fase em campo. Houve uma onda movida por incontrolável desejo de comentar sobre o que o jogador faz fora da quatro linhas, mesmo que ultimamente tenha tido comportamento mais convencional.

Uma das falácias sobre Balotelli é afirmar que ele foi mal no Olympique de Marseille, talvez pelo fato de somar apenas oito gols pelo time do sul da França. Na realidade, o artilheiro fez somente 15 jogos com a camisa do clube, onde desembarcou em janeiro, ou seja, atuou apenas meia temporada por lá. E foi bem em seu papel de goleador.



Titular em 12 partidas, ao todo Balotelli estava na cancha por 940 minutos, pouco mais de dez jogos, marcando oito gols. Disputou as três últimas temporadas do campeonato francês, com 76 partidas, 62 pelo Nice. Foi titular em 67, com 5722 minutos em campo, equivalente a 63 jogos e meio, com 42 tentos.

São ótimas médias as do italiano na Ligue 1, sendo que os resultados mais recentes de sua aventura na França é a superior a meio gol por jogo vestindo o fardamento do Olympique de Marseille. Foi entre 25 de janeiro e 24 de maio deste ano, ou seja, em um intervalo de quatro meses apenas.

Se compararmos Balotelli com outro atacante polêmico, observaremos que em toda a temporada 2018/2019 Diego Costa, brasileiro naturalizado espanhol, fez 21 jogos e apenas cinco gols pelo Atlético de Madrid. O italiano, inclusive, é dois anos mais novo em relação ao sergipano, 28 anos contra 30 de idade.

A direção de cada finalização de Balotelli em 2019 e de onde ele arrematou – Fonte: ESPN/TruMedia



No vídeo do início do post você pode ver os gols de Super Mario com a camisa do Olympique. Note que a maioria foi assinalada da pequena área ou imediações, como comprova o mapa do ESPN TruMedia (acima). De suas 43 finalizações pelo time de Marseille, 51% foram de fora da área, mas todos os gols marcados dentro dela.

Balotelli é centroavante, forte, bom nas cabeçadas e com forte presença. O jogador que Jorge Jesus e o Flamengo desejam.


Fonte: https://blogdomaurocezar.blogosfera.uol.com.br/2019/08/09/balotelli-vive-otima-fase-em-2019-e-tem-o-perfil-que-o-flamengo-procura/

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários