"Indiscutível", "melhor" e "exigente": novo técnico do Flamengo, Jesus coleciona elogios de brasileiros



Jorge Jesus não é muito conhecido do torcedor brasileiro, mas coleciona admiradores no país. Entre eles, muitos jogadores brasileiros com quem trabalhou no futebol português.



“Melhor”, "indiscutível", “dedicado”, "detalhista", “exigente”, “perfeccionista” foram alguns elogios que se repetiram entre os jogadores brasileiros que conversamos, com quem Jesus trabalhou nos últimos anos no futebol europeu.

O português é aguardado no Rio de Janeiro nas próximas semanas. Ele assume o time efetivamente no dia 20 de junho, quando os jogadores retornam da folga que terão de uma semana, por conta da Copa América.

Veja o que dizem os brasileiros que trabalharam com Jorge Jesus.



Jonas (atacante do Benfica)
Um dos melhores treinadores que eu já tive em termos táticos. Detalhista, dedicado, comprometido. Eu tinha 30 anos quando fui trabalhar com ele e, mesmo assim, aprendi muito. Passei a ver o futebol de forma diferente depois de trabalhar com ele. Ele é muito inteligente. Os treinamentos são excelentes. Mas ele cobra muito, exige o tempo todo. É perfeccionista.

Se não for da maneira que ele gosta, ele vai cobrar, o que eu vejo como mais virtude. Passei a jogar meu melhor futebol quando cheguei ao Benfica e isso passa por ele também. Estivemos juntos somente por um ano, mas foi muito bom para aprender tanto ofensivamente quanto defensivamente. Ele se preocupa com tudo.



Rodrigo Alvim (ex-jogador do Flamengo)
Jorge Jesus vive futebol 24 horas por dias. Ele me levou para o Belenense em 2006. Fizemos uma baita campanha. Conseguimos duas classificações para a Copa Uefa. Enfrentamos o Bayern de Munique, o Felix Magath viu o jogo e me levou depois para o Wolfsburg.

Jesus é o melhor com que trabalhei, no trabalho com bola, metodologia, análise, desde aquela época. Com todo respeito aos outros treinadores que trabalhei, ele é o melhor disparado. Não chegam perto dele. Tem que saber se os atletas vão entender os pensamentos dele. Isso vai influenciar. É um baita treinador e mostrou isso nos resultados.



Ele me conheceu porque desde 2006 veio todas as férias para o Brasil para ver os jogos. Ele conhece tudo sobre o Campeonato Brasileiro. Pode ter certeza que está bem informado. Quando eu estava no Paraná, ele foi a um treino. O Caio Júnior, técnico na época, tinha sido atleta dele em Portugal. Acabou me levando para Portugal e trabalhamos juntos por dois anos.

David Luiz
Sem dúvida, um dos treinadores mais especiais com quem trabalhei. Entende tudo taticamente. Ele é muito detalhista, muito perfeccionista. É apaixonado por futebol, assiste a três jogos ao mesmo tempo, dedicado. Sem duvida foi quem mais me pontecializou na minha carreira. Cara simples, trabalhador, que ama o futebol acima de qualquer coisa. Gosta de desafios. Vai querer elevar ao máximo o nível de todos, clube, jogadores..



Ele vai em busca do grande objetivo que é conseguir algo grande no futebol. Para isso que ele nasceu, para isso que ele vive. Esse é um dos grandes diferenciais dele.

Julio César (goleiro do Grêmio)
O Jorge é um treinador que conheço bem. Trabalha muito a parte tática durante a semana, mas não esquece também de buscar o equilíbrio no vestiário. É experiente, competente e ambicioso. Acho interessante que clubes brasileiros tenham o interesse em contratá-lo. Somará muito para o futebol brasileiro.



Arthur Moraes (ex-goleiro do Benfica)
Para mim, melhor treinador com quem trabalhei na carreira. Sério, competente e exigente. É o treinador que teve o maior poder de convencimento em termos de futebol comigo. Que colocou no topo do futebol mundial com sua exigência. Ele me fez crescer. É um grande treinador, tanto em relação a treinos quanto em relação à tática de jogos. Indiscutível.

É um dos melhores do mundo. Eu, como ex-jogador e amigo pessoal, desejo sorte e tempo para mostrar todo seu conhecimento de futebol. Acho que vai acrescentar muito ao futebol brasileiro. O futebol brasileiro preciso disso, para evoluir e para ser mais atrativo para todo o mundo.



Ramires (ex-jogador do Benfica)
Sempre tive uma ótima relação com Jorge Jesus. Não sei se ele mudou muito sua metodologia, mas me recordo que ele era muito atencioso com a parte física, gostava que evoluísse junto com o desenvolvimento técnico. O entendimento tático dele é diferenciado, tanto é que ele tem a fama em Portugal de pegar times que não estão indo tão bem e melhorar o futebol dessas equipes. Com o Benfica mesmo foi dessa maneira.

Antes dele chegar a equipe não vinha muito bem e depois se encaixou e se tornou aquele time que todos gostavam de ver atuar, com um futebol bastante competitivo. Acredito que ele tem tudo para dar certo e para acrescentar ao Flamengo e ao futebol brasileiro. Vai ser uma troca de experiências interessante para os dois.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/indiscutivel-melhor-e-detalhista-novo-tecnico-do-flamengo-jesus-coleciona-elogios-de-brasileiros.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários