LANCE! Espresso: Abel Braga na berlinda: não existe nada mais frágil do que um técnico sem convicção



Abel Braga nunca foi unanimidade no Flamengo. Nem mesmo quando foi anunciado como o 'cascudo' técnico para a temporada. O mercado repleto de nomes valiosos, como Gabigol e Arrascaeta, trouxe expectativa ainda maior para um clube financeiramente organizado, mas que precisa provar em campo seu status de favorito. Nem mesmo a conquista de um enfadonho estadual serviu para reduzir o tamanho da lupa que se projetou sobre o trabalho de Abel.



Após a derrota para o Internacional, as críticas se intensificaram. E não só nas redes sociais e nas arquibancadas. Segundo Cesar Guimarães, do blog De Prima, já há insatisfação interna, com jogadores contestando suas decisões, como as mudanças constantes no time titular.

Jogando a vida na Libertadores na próxima quarta, contra o Peñarol, Abel Braga provavelmente levará um time misto para o confronto de domingo, contra o São Paulo, no Morumbi. Em caso de nova derrota, a pressão aumentará ainda mais.

Abel Braga não conseguiu ainda transformar o Flamengo em um time organizado e que não seja refém do brilho esporádico dos bons jogadores que tem em mãos. Ainda que experiente e vitorioso, não é exatamente o tipo de treinador capaz de se reinventar e aplicar novos esquema táticos adotados mundo afora. Pior: parece perdido em meio à fartura de opções que dispõe. Não existe nada mais frágil do que um treinador sem convicção.


Fonte: https://www.lance.com.br/flamengo/lance-espresso-abel-braga-berlinda-nao-existe-nada-mais-fragil-que-tecnico-sem-conviccao.html

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários