Flamengo ignora ameaça de protestos e foca em corrigir erros com Abel Braga



Enquanto um carro da polícia estacionava por precaução na frente do Ninho do Urubu, o elenco do Flamengo treinava em seu segundo período do dia, nesta terça-feira, em semana cheia antes de enfrentar o Athletico, pelo Brasileiro, domingo. A ameaça de protestos no Centro de Treinamento não vingou (apenas seis torcedores apareceram) nem afetou a rotina de trabalho, e foi ignorada pela diretoria. O foco é fazer as avaliações necessárias para que os erros sejam corrigidos, e foi isso que o técnico Abel Braga também fez na reapresentação.



Já pela manhã, o comandante organizou um papo com os jogadores e buscou pontuar alguns ajustes, que serão exercitados com bola nos treinos ao longo da semana. O técnico sabe que está sob avaliação constante e é alvo de críticas, sobretudo por algumas declarações. No entanto, se concentra no trabalho, mesmo sem respaldo pleno do departamento de futebol. Após a derrota para o Atlético-MG, os muros da Gávea e do CT foram pichados pedindo a saída de Abel.

Mas o discurso da diretoria é de deixar Abel trabalhar sem sobressaltos até a parada da Copa do Mundo, e aí fazer uma avaliação do primeiro semestre. Faltam quatro jogos pelo Brasileiro e a volta das oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Corinthians. Só então, ciente do desempenho do time, e até que ponto poderá reforçá-lo na janela de transferências, o Flamengo vai repensar a continuidade do treinador.



Abel tem 66% de aproveitamento em 29 jogos oficiais em 2019 no comando do Flamengo. Números superiores aos de seus antecessores, como Zé Ricardo (62%), Barbieri (64%), Rueda (53%) e empatado com Dorival Júnior.

No Brasileiro o aproveitamento cai para 46,7%. Na Libertadores foi de 55,6%. O Estadual sustenta a média alta, já que o Flamengo obteve 74% dos pontos com o título. Na Copa do Brasil houve apenas um jogo e uma vitória. Os treinadores anteriores citados não jogaram o Estadual, vale destacar.


Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-ignora-ameaca-de-protestos-foca-em-corrigir-erros-com-abel-braga-23682830.html

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários