Abel se desentende com diretoria e não tem elenco a favor de ideia de jogo



O desempenho e os resultados do Flamengo sob o comando de Abel Braga são apenas a ponta do iceberg da crise que se anuncia. O descontentamento com o técnico, crescente às vésperas da decisão contra o Peñarol na quarta-feira, pela Libertadores, passa por diferenças com membros da cúpula do futebol e pela falta de sintonia com o elenco sobre as ideias de jogo.



Embora tenha uma conduta leal aos atletas, comunicando suas decisões claramente, a metodologia de trabalho e o que propõe para o campo não agrada aos jogadores. Os conceitos táticos como menor posse de bola e jogo reativo são considerados inoportunos. E falta confiança no sistema aplicado. Mesmo assim, o discurso dos atletas é de apoio, muito pela postura de Abel no vestiário.

Ao mesmo tempo que é firme, mas com respeito, diante de seu grupo, e por isso conquistou a todos rapidamente, Abel é sem meias palavras também junto à diretoria. Em alguns debates com dirigentes, já houve desentendimentos. No dia a dia, Abel se isola junto à sua comissão técnica, com quem discute as soluções para a equipe. O treinador, que conversa mais com o diretor Carlos Noval, se vê sem pleno respaldo, mas entende que precisa lidar com a pressão por vitórias e boas exibições.



A derrota para o Inter veio seguida de declarações infelizes, que também minaram Abel. Mas elogiar o Beira-Rio e dizer que perder ali era normal é o menor dos problemas. Abel perdeu a confiança da diretoria e dos atletas pelo trabalho feito em campo, por não conseguir fazer nada de diferente. E só pode recuperá-la se tentar mudar alguma coisa até o fatídico duelo com o Peñarol pela Libertadores.

O rubro-negro é o time da Série A que menos vezes sai de campo sem levar gols no ano. A derrota para o Internacional engrossou essa estatística. Das 24 vezes em que entrou em campo, o Flamengo foi vazado em 18. Ou seja, gol em 75% dos jogos.


Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-abel-se-desentende-com-diretoria-nao-tem-elenco-favor-de-ideia-de-jogo-23638144

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários