Abel comenta vitória sobre a Chape: "Não fizemos um grande jogo"



O técnico do Flamengo, Abel Braga, elogiou o esforço da equipe do Flamengo na vitória sobre a Chapecoense neste domingo, no Maracanã. Ele, contudo, reclamou do calor, e afirmou que é complicado jogar bem mudando a equipe de um jogo para o outro. O treinador reconheceu que os rubro-negros não fizeram um grande jogo.



- Diego Alves e Rodrigo Caio precisavam (jogar). Gostamos, porque é uma equipe que não está habituada. Jogamos com o São Paulo com uma equipe diferente, estratégia diferente. Quando você muda de um jogo para o outro, é complicado. Não fizemos um grande jogo, mas a vitória se ajustou bem. Não tenho pretensão em achar que foi um grande jogo. Esse calor... Fica a sugestão. Você não pode jogar no mês de maio a esse horário no Rio de Janeiro. Julho, agosto, setembro... Tranquilo. Estava 36 graus.

Confira os melhores trechos da coletiva de Abel Braga:

Mudança de data na Copa do Brasil
Não tem cabimento. São quatro datas para as oitavas e parece que faz isso de forma proposital. Prejudica os dois, o Corinthians também vai perder jogadores. Nós perdemos o Piris, Arrascaeta, Cuellar... Isso prejudica o futebol. Você não está ajudando os atletas. Cumprimos ordem. Era uma data, virou outra. Você tem datas e pode ir desfalcado. Isso é muito ruim.



Diego Alves
Ele saiu da equipe na condição de titular, o goleiro que entrou foi muito bem, e ele voltou com defesas espetaculares. Normal.

Pênaltis perdidos por Diego
Treinador não chega para o jogador e fala para bater o pênalti de um lado. Ele bate onde tem confiança. Ontem, ele treinou faltas. De seis, fez quatro gols. Mas ele não treinou pênaltis. Treinou Vitinho, treinou Trauco. Mas perdeu, perdeu. Eu não vou perder, não vou lá bater. Pênalti é o jogador se sentir bem e pegar a bola. Ele chama sempre a responsabilidade.

Poupar equipe
As pessoas pensam que é só correr. O desgaste não é só esse. Você vai para um jogo daquele com o Peñarol, a pressão é enorme e depois consegue o feito. O atleta é ser humano, não é máquina. Nosso voo saiu atrasado, ninguém dormiu. Você vai sentir na frente. Agora, vamos ser solicitados quarta-feira.



Substitutos deram conta do recado
A surpresa foi o Berrío, que deu conta do recado. Se jogasse 60 minutos, estava contente. Mas na parada falei que ia tirar e ele pediu mais cinco minutinhos. O Lincoln voltou agora e foi muito bem. Sentir câimbra era normal. O Vitinho está mudado, viu? Está deixando de ser aquele jogador frio. Não era nem para voltar do intervalo. Vomitou muito. Isso desidrata. E voltou. O Ronaldo foi muito bem, o Piris muito bem, é uma máquina. O Hugo foi muito bem contra o São Paulo.

Lincoln
Espero que ele tenha uma evolução melhor. A verdade é que está tendo uma postura profissional muito boa, está se dedicando. Tudo dele foi 100% e está conseguindo aproveitar. Com certeza será inscrito na próxima fase da Libertadores. É um jogador que contamos.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/tecnico-do-flamengo-abel-comenta-vitoria-sobre-a-chape-nao-fizemos-um-grande-jogo.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários