Flamengo propõe mudança para o Carioca de 2020



O Flamengo se sagrou o campeão do Campeonato Carioca deste ano, após vencer por 2 a 0 o Vasco da Gama, nas duas partidas da final. Porém, ao que tudo indica, o Estadual do próximo ano já começou. Isso porque, conforme informou o jornalista Rodrigo Mattos, o Rubro-Negro vai propor que o Carioca de 2020 seja modificado.



Em reunião na FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), que acontecerá nesta terça-feira (23), o vice-presidente de Relações Externas do clube, Luiz Eduardo Baptista, fará proposta para que retirem as semifinais de turno do Campeonato Carioca de 2020. Com isso, o Regional do Rio iria se adequar à solicitação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), para que houvesse a diminuição dos estaduais de 18 para 16 datas.

– O Flamengo vai propor uma fórmula com a retirada das semifinais de turno, com finais direto nos turnos. Estamos com uma boa relação com a Ferj, prestigiamos o campeonato com uma boa média de público -, disse BAP.



A CBF solicitou a diminuição dos estaduais pelo Brasil, mas permite que eles continuem tendo 18 datas, desde que usem datas FIFA. No entanto, isso não agrada ao Flamengo, que pode ter desfalques importantes, já que o clube tem jogadores convocados com certa frequência, como é o caso de Cuellar (Colômbia), Trauco (Peru), Piris da Motta (Paraguai), além da previsão de que Rodrigo Caio possa retornar à seleção brasileira.

Outro fator que vem desagradando e foi motivo de reclamações no Carioca deste ano, foi o excesso de clássicos. BAP, como é chamado o VP do Fla, vai questionar isto na reunião desta terça (23). Afinal, foram quatro Fla-Flus e quatro Flamengo e Vasco em apenas quatro meses do ano: “Não completamos nem quatro meses no ano e já teve mais Fla-Flus e Flamengo e Vasco do que meses no ano”, analisou o vice-presidente de relações externas.


Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/04/flamengo-propoe-mudanca-para-o-carioca-de-2020/

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários