Fla e Flu 'batem o pé' na CBF para não ficarem sem Maracanã antes da Copa América



A CBF foi o ambiente escolhido para mais uma reunião entre Flamengo , Fluminense e a organização da Copa América para discussão sobre o uso do Maracanã na competição. Além da questão financeira, aspecto relevante que trava o entendimento entre as partes é o calendário de jogos.



Na semana passada, já houve um encontro presencial e a dupla Fla-Flu enviou posteriormente uma proposta que entendem ser viável. Na manhã desta terça-feira, os clubes pontuaram de forma contundente a indisposição de abrirem mão de jogos no Maracanã no período que antecede a Copa América.

Em nome de um período de descanso para o gramado, o comitê organizador do torneio de seleções tenta convencer os clubes a cederem o estádio enquanto o Brasileirão ainda estiver em curso.

Há, por exemplo, um Fla-Flu no sábado, dia 8 de junho, no último fim de semana que antecede a pausa no calendário nacional para a Copa América.



A CBF é parte interessada nessa discussão porque programou para o dia 5 de junho um amistoso no Maracanã contra o Qatar.

Agora gestores do Maracanã, os clubes entendem que não há necessidade de fechamento do estádio com muita antecedência, já que asseguram qualidade do gramado para o torneio.

Sem contar eventuais partidas pela Copa do Brasil e pela Sul-Americana, o que já está programado para o Maracanã nas semanas que antecedem a Copa América é o seguinte:

26/5 - Flamengo x Athletico

1/6 - Flamengo x Fortaleza

5/6 - Brasil x Qatar

8/6 - Fluminense x Flamengo


Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/fla-flu-batem-pe-na-cbf-para-nao-ficarem-sem-maracana-antes-da-copa-america-23632886

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários