Expulso na última rodada de 2018, Arão está liberado para atuar na estreia do Brasileirão 2019; entenda!



Arão foi expulso na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2018, na derrota do Flamengo para o Atlético-PR no dia 1 de dezembro. Nesta sexta-feira, alguns torcedores, nas redes sociais, levantaram a dúvida: o volante pode atuar neste sábado, contra o Cruzeiro, no Maracanã, às 21h, pela estreia na competição? A resposta é sim, pois a punição não vale quando o torneio se encerra.



A reportagem consultou o regulamento geral de competições (RGM), que, no terceiro parágrafo, do artigo 48, diz que "os impedimentos automáticos referidos no caput deste artigo e no art. 47 deste RGC consideram-se extintos se findada a competição ou a participação do Clube em uma competição de caráter eliminatório.". O departamento jurídico do Flamengo está ciente e deve comunicar à diretoria em breve.

A tendência é que Abel Braga escale o time titular contra o Cruzeiro. O único desfalque é Diego Alves. O goleiro está com lombalgia e precisará ficar de repouso durante quatro dias..


Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo/flamengo-expulso-na-ultima-rodada-de-2018-arao-esta-liberado-para-atuar-na-estreia-do-brasileirao-2019-entenda-23625081

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários