Derrota na Libertadores muda plano, e Flamengo desiste de time reserva na estreia do Brasileiro



A derrota por 2 a 1 para a LDU no Equador deixou não só o Flamengo em situação delicada na Libertadores, como também fez o clube mudar o planejamento para a estreia no Campeonato Brasileiro. Se quando viajou na segunda-feira a comissão técnica havia decidido usar um time reserva contra o Cruzeiro no Maracanã, de olho na maratona que terá de três jogos fora de casa (contra Internacional, São Paulo e Peñarol), nesta quinta a ideia foi cancelada.



Abel Braga decidiu que irá escalar a maioria dos titulares, respeitando o departamento de fisiologia que indicar um ou outro que estiver mais desgastado para ser poupado. Como por exemplo o caso de Diego Alves, que está com um quadro de lombalgia e deve ser substituído por César. O elenco está sendo avaliado no Ninho do Urubu, e a definição de quem irá jogar ainda não foi tomada. Ela será feita após o treino na tarde desta sexta-feira, no CT.

- Estamos cansados, sim, jogamos ontem à noite. Mas o Abel vai ver quem está melhor para jogar, a gente tem um elenco para estar repondo quem não está 100% - disse Everton Ribeiro, durante o desembarque da delegação na manhã desta quinta, no Aeroporto do Galeão.



O Flamengo enfrenta o Cruzeiro neste sábado, às 21h (de Brasília), no Maracanã, tentando derrubar a invencibilidade dos mineiros, único entre os times da Série A que não perdeu em 2019. O clube divulgou que cerca de 15 mil ingressos já foram vendidos para o jogo, que também vai marcar a despedida de Juan dos gramados. A tendência é que o zagueiro, de 40 anos, fique no banco de reservas e entra nos minutos finais da partida.

Em instantes, outras informações.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/derrota-na-libertadores-muda-plano-e-flamengo-desiste-de-time-reserva-na-estreia-do-brasileiro.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários