Camisa do Flamengo é colocada em destaque em exposição na Inglaterra



Em celebração do seu 95º aniversário, a Umbro juntou-se à revista trimestral “Mundial” e a loja Classic Football Shirts para uma exposição especial em Manchester, região onde a fábrica de materiais esportivos nasceu. A mostra recebeu o nome de “95” e apresenta 95 camisas marcantes produzidas pela Umbro, além de contar a história da empresa. A exposição está no espaço de exibições 23ª Princess Street.



Duas camisas presentes na exposição são bem conhecidas do público brasileiro: estão lá a primeira camisa da Seleção Brasileira com quatro estrelas e a camisa predominantemente azul do Flamengo criada para celebrar o centenário do clube, em 1995. A camisa do Fla, inclusive, foi colocada em lugar de destaque na mostra.

Em 1995, a Umbro lançou duas camisas comemorativas para o Flamengo, com o símbolo do remo do clube. A primeira camisa tinha o desenho conhecido como “Papagaio de Vintém”, igual ao usado no primeiro jogo do futebol do Fla. Já a segunda camisa, a que está na exposição em Manchester, apresenta as cores originais do Flamengo, dos primórdios no remo: azul e ouro, com detalhes em preto e vermelho na bandeira. Somente em 1898 que o Flamengo passou a ser apenas vermelho e preto.

CLUBES DE MANCHESTER COMO PROTAGONISTAS

A exposição em Manchester conta com amplo espaço destinado aos dois principais clubes da cidade, o Manchester United e o Manchester United. A Umbro já vestiu ambos, mas hoje o United tem contrato com a Adidas e o City conta com uniformes na Nike – e vai usar Puma na próxima temporada.

VEJA FOTOS DA EXPOSIÇÃO










A mostra tem entrada gratuita para o público será realizada até 14 de abril. A lateral do centro de exibições, vale destacar, recebeu um mural especial do ilustrador Tom Nicklin para celebrar a exposição.


Fonte: http://blogs.lance.com.br/segunda-pele/camisa-do-flamengo-e-colocada-em-destaque-em-exposicao-na-inglaterra/

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários