O que era pra ser mais uma vitória na conta acabou se transformando em frustração para a Nação Rubro-Negra. Neste domingo (03), o Flamengo até saiu na frente com gol de Arrascaeta, mas cedeu o empate ao Ceará e ficou no 1 a 1, pela 18ª rodada do Brasileirão, na Arena Castelão.
Apesar de ter dominado o primeiro tempo, o time de Filipe Luís não conseguiu manter o ritmo na segunda etapa e acabou pagando caro. Com o resultado, o Mengão chegou aos 37 pontos, mesma pontuação do Cruzeiro, mas segue na liderança graças ao saldo de gols (24 a 19). Vale lembrar: o Flamengo tem um jogo a menos, por conta do adiamento contra o Sport devido ao Mundial de Clubes 🏆.
⚽ Resumo do jogo:
O início foi promissor. O Flamengo pressionava alto e encurralava o Ceará. Plata e Bruno Henrique tiveram boas chances até que, aos 36 minutos, Léo Ortiz lançou de trivela para Plata, que ajeitou de cabeça para Arrascaeta. O uruguaio teve frieza pra mandar pro fundo da rede e silenciar o Castelão. 🎯
Na volta do intervalo, Filipe tirou Arrasca por precaução — o meia sentiu o posterior da coxa esquerda — e colocou o espanhol Saúl, que quase deu uma assistência logo de cara. Mas o Ceará cresceu no jogo. Depois de alguns sustos e um Rossi inseguro, Pedro Raúl, de cabeça, aproveitou saída errada do goleiro e deixou tudo igual aos 21 do segundo tempo 😬.
Na reta final, o Flamengo perdeu o fôlego. Emerson Royal e Jorginho claramente sentiram o desgaste, e Filipe teve que mexer bastante no time. Até Victor Hugo, que nem estava nos planos, voltou a vestir o Manto.
🤔 Sensação pós-jogo? Gosto amargo. O time teve tudo pra matar o jogo no primeiro tempo, mas voltou desligado e deixou dois pontos pelo caminho. Resultado que pode pesar lá na frente…
📅 Agenda do Flamengo:
-
🏆 Quarta (06/08) – Atlético-MG x Flamengo, às 19h, na Arena MRV – Jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil.
-
🇧🇷 Sábado (09/08) – Flamengo x Mirassol, às 18h30, no Maracanã – Encerramento do primeiro turno do Brasileirão.