A sexta-feira (11) foi de mudança no Ninho do Urubu. O Flamengo anunciou oficialmente a saída de Carlos Noval, que não é mais o responsável pelas categorias de base do clube. Noval havia retornado ao Rubro-Negro em fevereiro de 2024, após já ter comandado a base entre 2010 e 2018, mas deixa o cargo em meio a uma profunda reformulação no setor.
👥 Quem assume a função é o português Alfredo Almeida, nome de confiança do diretor de futebol José Boto. Ele chegou ao Fla em janeiro de 2025 e já vinha atuando nos bastidores, participando da reestruturação do projeto de integração entre o time principal e as categorias de base.
🧠 “Com vasta experiência na formação de atletas, Alfredo assume agora integralmente o setor, por decisão conjunta entre o presidente Luiz Eduardo Baptista e o diretor técnico José Boto”, comunicou o clube.
Desde a chegada da nova gestão de Bap, a base foi o setor com mais mudanças: demissões no departamento médico, trocas em comissões técnicas, cortes de jogadores e ajustes em todas as categorias. Noval, inclusive, liderava esse processo ao lado de Boto e Alfredo — até agora.
🆕 Bruno Pivetti é o novo técnico do sub-20
Além da troca de comando na gerência, o Flamengo também anunciou Bruno Pivetti como novo técnico do sub-20. Ele chega para ocupar a vaga deixada por Nuno Campos, que pediu demissão há três meses e já está no futebol húngaro.
📢 A dupla — Alfredo Almeida e Bruno Pivetti — será apresentada oficialmente na próxima segunda-feira (14), às 11h, em entrevista coletiva no CT George Helal.
O Flamengo segue firme na missão de potencializar a base, cada vez mais estratégica para o presente e o futuro do clube. Vem novidade por aí! 🐔🔥