Atingiu o limite? Flamengo pode contratar mais estrangeiros com chegada de Carrascal?


O meia-atacante Jorge Carrascal está cada vez mais próximo de ser o novo reforço do Flamengo! O colombiano 🇨🇴 deve desembarcar no Rio de Janeiro nos próximos dias para fazer exames médicos e assinar contrato com o clube. A torcida já está ansiosa, e a expectativa é grande pela chegada do jogador do Dínamo de Moscou.

Mas aí surge a dúvida: com Carrascal, o Mengão ainda pode contratar mais estrangeiros? 🤔

A resposta é sim! Desde 2023, a CBF aumentou o limite de estrangeiros relacionados por partida de 7 para 9 no Brasileirão. Atualmente, o Flamengo já conta com Rossi 🇦🇷, Pulgar 🇨🇱, Plata 🇪🇨, Viña, Varela, De la Cruz e Arrascaeta (todos 🇺🇾). Com Carrascal, esse número sobe para 8.

E o caso do volante Jorginho? Ele defendeu a seleção da Itália 🇮🇹, mas, como tem dupla cidadania, é considerado brasileiro pela CBF. Então, ele não entra na conta dos gringos.

➡️ Ou seja, o Fla ainda tem uma vaga de estrangeiro disponível para as listas de jogos. E, sim, o clube segue ativo no mercado, sonhando com nomes como o atacante argentino Taty Castellanos, da Lazio. Mas a missão não é fácil: o clube italiano não quer saber de conversa por enquanto 😬.

Além disso, o Rubro-Negro procura um centroavante e um ponta-esquerda. E, caso a venda de Wesley se concretize, a diretoria já planeja a chegada de um novo lateral-direito 🛬.

Ah, e mesmo que chegue um nono gringo, o elenco pode ter mais estrangeiros no geral. A limitação é só para o número de relacionados por jogo. Como Pulgar está lesionado e deve ficar fora por até três meses, pode abrir espaço temporário para outro nome estrangeiro aparecer.

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook