O Flamengo teve um susto na tarde desta quarta-feira (18), durante a preparação para o duelo contra o Chelsea, pela segunda rodada do Mundial de Clubes 🌎⚽. O treino, que estava marcado para as 17h (horário de Brasília), acabou sendo interrompido antes mesmo de começar por causa de uma tempestade de raios ⚡ que se aproximou perigosamente da Universidade de Stockton, nos Estados Unidos 🇺🇸.
A situação ficou tensa quando um raio caiu nas proximidades do campus, acompanhado de muitos trovões. Por medida de segurança, a polícia local evacuou toda a área, inclusive a imprensa, que já estava posicionada para acompanhar a atividade. Todo mundo teve que correr de volta para os carros no estacionamento 🚗.
Naquele momento, só a comissão técnica de Filipe Luís já estava no gramado. Os jogadores ainda não tinham entrado em campo, o que evitou um risco maior.
Cerca de 40 minutos depois, com a tempestade já se afastando ⛅, a assessoria do Flamengo informou que os atletas estavam realizando o aquecimento dentro do ginásio. O treino tático começou logo na sequência, mas com portões fechados para a imprensa, que só pôde voltar a acompanhar a parte final da atividade, quando o grupo já estava encerrando os trabalhos.
👉 Algumas novidades importantes também rolaram:
-
Arrascaeta e Luiz Araújo ficaram de fora do campo, fazendo apenas um trabalho interno de controle de carga após o desgaste físico na vitória contra o Espérance 🇹🇳.
-
Alex Sandro, que vinha sendo poupado, voltou a treinar normalmente 💪.
-
Já De La Cruz, que se recupera de uma lesão no joelho esquerdo, fez parte da atividade com os companheiros, mas ainda está em fase de transição. A participação dele contra o Chelsea será definida nos próximos dias.
No finalzinho, apenas Viña e Wesley permaneceram no campo, realizando um treino específico com Filipe Luís, enquanto os demais jogadores deixavam o gramado.