Spindel se revolta com gol anulado do Flamengo e vê relação com decisão da Copa do Brasil


O Flamengo saiu com a vitória sobre o Cruzeiro por 1 a 0, nesta quarta-feira (6), no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do triunfo foi marcado pelo zagueiro David Luiz em bela cobrança de falta. No entanto, a partida foi marcada por polêmica: o Rubro-Negro teve um gol de Alcaraz anulado pelo VAR, o que gerou descontentamento entre os dirigentes flamenguistas.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Após o jogo, o diretor de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, expressou sua preocupação com as decisões do árbitro de vídeo, especialmente em relação ao próximo desafio do clube, a segunda partida da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, que ocorrerá no domingo (10), às 16h, na Arena MRV.

"Estou muito preocupado (para domingo). Sempre quando tem dúvida a decisão é contra o Flamengo. Ele viu o lance do campo, se achasse que a bola tivesse voltado do Alex Sandro teria dado impedimento. Não adianta nada (falar com a CBF), falar para quê?", desabafou Spindel na saída do estádio.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Polêmica no VAR e revolta com gol anulado

A principal reclamação de Spindel diz respeito a um gol anulado de Carlos Alcaraz. Aos 37 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio, a bola foi tocada por um jogador do Cruzeiro e sobrou para o argentino na ponta direita, que acertou uma finalização precisa e marcou um belo gol. No entanto, após a revisão do VAR, o lance foi anulado por impedimento, que não ficou claro o motivo, já que a bola saiu do adversário.

Essa decisão aumentou a tensão em torno das partidas do Flamengo, principalmente com a proximidade da final da Copa do Brasil, um dos confrontos mais esperados da temporada. O rubro-negro venceu o Atlético-MG por 3 a 1 no jogo de ida e agora busca o título fora de casa.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Situação no Brasileirão

Com o resultado, o Flamengo alcançou os 57 pontos, consolidando-se no G-4 e mantendo-se na disputa por uma vaga direta para a Libertadores de 2025. Já o Cruzeiro permaneceu na oitava posição, com 44 pontos, ainda na luta por uma vaga na competição continental, mas com chances reduzidas.

O foco do Flamengo agora é total na final contra o Atlético-MG, onde o time tentará, além da taça, superar a desconfiança em relação às decisões do VAR, que segundo Spindel, têm sistematicamente prejudicado o Rubro-Negro.


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook