O atacante Gonzalo Plata, do Flamengo, segue vivendo uma fase especial. Nesta quinta-feira, em Guayaquil, o equatoriano marcou duas vezes na goleada de 4 a 0 sobre a Bolívia pelas Eliminatórias, sendo que o primeiro foi mais um golaço de cavadinha, quatro dias após marcar com o mesmo estilo na final da Copa do Brasil, com o Flamengo.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEO gol de cavadinha contra a Bolívia
O lance ocorreu aos 27 minutos do primeiro tempo, em um contra-ataque letal da seleção equatoriana. Enner Valencia recebeu a bola em profundidade, mas foi pressionado pela defesa boliviana. Demonstrando visão de jogo, segurou a posse até encontrar Plata passando nas costas da marcação. Livre, o atacante do Flamengo percebeu o goleiro adiantado e finalizou com uma cavadinha precisa com a perna direita — sua perna não dominante — para marcar o segundo gol do Equador na partida.
O feito lembrou o golaço decisivo de Plata no último domingo, quando o Flamengo superou o Atlético-MG na final da Copa do Brasil. Na ocasião, em um momento de pressão dos mineiros, Bruno Henrique lançou Plata, que driblou um marcador e encobriu o goleiro Éverson, sacramentando o título rubro-negro.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEDobradinha e goleada
Plata não se contentou apenas com a cavadinha contra a Bolívia. Logo aos três minutos do segundo tempo, ele aproveitou mais uma jogada de Enner Valencia para acertar um chute potente no ângulo, ampliando o placar para 3 a 0. A seleção equatoriana dominou o jogo e encerrou a partida com uma convincente vitória por 4 a 0.
Os dois gols de Gonzalo Plata na goleada do Equador de 4 a 0 sobre a Bolívia pic.twitter.com/RXxsl5wk3k
— Notícias do Fla (@NotciasdoFla1) November 15, 2024
Foco na classificação para a Copa do Mundo
Com o resultado, o Equador manteve a quinta posição na tabela, mas reduziu a distância para os líderes, somando agora 16 pontos. A boa fase de Plata, tanto no clube quanto na seleção, reforça sua importância para os objetivos de ambas as equipes, consolidando-o como um dos destaques da temporada.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla