Gabigol sobe em ranking de lendas com mais gols em finais


O Flamengo deu um passo importante rumo ao título da Copa do Brasil ao vencer o Atlético-MG por 3 a 1, no Maracanã. O atacante Gabigol brilhou mais uma vez ao marcar dois dos três gols da partida, alcançando uma marca histórica ao superar Ferenc Puskás, lendário jogador do Real Madrid, em gols feitos em finais de campeonatos. Com essa atuação, Gabigol chegou a 16 gols em decisões com a camisa rubro-negra e igualou-se a Ronaldo Fenômeno, outra lenda do futebol mundial.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Gabigol se destaca entre lendas do futebol em finais

Com um total de 17 finais disputadas pelo Flamengo, Gabigol apresenta uma média impressionante de 0,94 gol por partida decisiva. A lista dos maiores goleadores em finais coloca o camisa 99 ao lado de Ronaldo Fenômeno, com 16 gols, e à frente de Puskás, que possui 15 tentos em jogos decisivos. Na liderança do ranking está Lionel Messi, com 37 gols, seguido de Pelé (31) e Neymar (21).

Confira os principais goleadores em finais:

  1. Lionel Messi – 37 gols
  2. Pelé – 31 gols
  3. Neymar – 21 gols
  4. Cristiano Ronaldo – 20 gols
  5. Romário – 19 gols
  6. Gabigol e Ronaldo – 16 gols
  7. Puskás – 15 gols
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Detalhes dos gols de Gabigol na final

Na primeira etapa do confronto contra o Atlético-MG, Gabigol abriu o placar aos 38 minutos. Após um lançamento para o ataque, o atacante Plata desviou de cabeça, deixando a bola limpa para o camisa 99 tocar na saída do goleiro Everson. Já no segundo tempo, aos 28 minutos, Gabigol voltou a balançar a rede em um lance de pressão ofensiva: Alcaraz recuperou a bola no campo de ataque e passou para Gabigol, que finalizou com precisão no canto do gol, marcando o terceiro do Flamengo e consolidando a vantagem.

Jogo de volta: decisão na Arena MRV

Mesmo com a vitória no Maracanã, o Flamengo ainda precisa confirmar o título no jogo de volta, que será disputado no próximo domingo (10), às 16h, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Com a vantagem de dois gols, o Flamengo pode até empatar ou perder por um gol de diferença que ainda assim conquistará o pentacampeonato da Copa do Brasil. Caso o Atlético-MG vença por dois gols, a decisão irá para os pênaltis. Já uma derrota por três gols tira o título do Rubro-Negro.

O duelo promete fortes emoções, com o Flamengo em busca de mais uma conquista e Gabigol fazendo história ao lado de grandes nomes do futebol mundial.


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Recent in Technology

Facebook