O Flamengo conquistou uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro nesta quarta-feira (6), em Belo Horizonte, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um gol de falta do zagueiro David Luiz, o Rubro-Negro voltou à quarta posição da tabela, agora com 58 pontos. Já o Cruzeiro permaneceu com 44 pontos, ocupando a oitava posição.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEPrimeiro Tempo
A partida começou com o Cruzeiro tomando a iniciativa e pressionando o Flamengo nos primeiros dez minutos, mas, aos poucos, o Rubro-Negro se ajustou em campo e conseguiu equilibrar o jogo. Em uma partida bastante disputada, as chances claras de gol demoraram a aparecer.
Aos 23 minutos, o Flamengo teve a primeira grande oportunidade. David Luiz lançou Bruno Henrique, que avançou em velocidade e finalizou na trave, quase abrindo o placar. O time carioca apresentou uma marcação alta e recuperou algumas bolas no campo ofensivo, dificultando a saída do Cruzeiro, que pouco criou na etapa inicial.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEJá próximo dos 40 minutos, Bruno Henrique fez boa jogada individual pelo lado esquerdo e assustou a defesa cruzeirense, criando mais uma chance perigosa para os visitantes.
Segundo Tempo
O Flamengo voltou com a mesma postura ofensiva na segunda etapa e logo chegou ao gol. Após sofrer uma falta próxima à área, Bruno Henrique viu David Luiz cobrar com precisão, colocando a bola no canto de Cássio e abrindo o placar aos 15 minutos. O belo gol de falta foi decisivo para o Flamengo.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEEm busca do empate, o Cruzeiro passou a pressionar e arriscou em chutes de longa distância, mas encontrou dificuldade em penetrar na defesa rubro-negra. A melhor chance da equipe mineira veio aos 37 minutos, quando Carlos Alcaraz, em uma sobra de escanteio, acertou uma finalização que balançou as redes, mas o lance foi anulado por impedimento.
Nos minutos finais, o Flamengo teve um susto com a expulsão do volante Allan, mas conseguiu manter a vantagem mínima e garantir os três pontos fora de casa.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEPróximos Compromissos
O Flamengo agora foca suas atenções na final da Copa do Brasil, quando enfrenta o Atlético-MG no domingo (10), às 16h, na Arena MRV, em Belo Horizonte. No jogo de ida, o Rubro-Negro venceu por 3 a 1 no Maracanã, com dois gols de Gabigol e um de Arrascaeta, e chega com vantagem para a partida decisiva.
O Cruzeiro volta a campo pelo Brasileirão no sábado (9), quando recebe o Criciúma às 19h. Além do Brasileirão, o time mineiro ainda tem pela frente a final da Copa Sul-Americana, contra o Racing, da Argentina, marcada para o dia 23 de novembro, no Paraguai.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla