Neste domingo (10), o Flamengo visita o Atlético-MG no jogo de volta da final da Copa do Brasil, em Belo Horizonte, com a oportunidade de fazer história. Além de disputar o pentacampeonato da competição, o Rubro-Negro está a um passo de alcançar o recorde de melhor defesa de todas as edições do torneio. Para isso, basta que a equipe comandada por Filipe Luís não sofra gols na partida decisiva.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEAo longo da campanha na Copa do Brasil, o Flamengo sofreu apenas dois gols. O primeiro aconteceu nas oitavas de final, em um confronto contra o Palmeiras. Já o segundo foi marcado pelo Atlético-MG, no primeiro jogo da decisão. Assim, caso consiga manter o placar zerado neste domingo, o Flamengo encerrará a competição como o campeão com a defesa menos vazada da história.
Ranking dos campeões com as melhores defesas da Copa do Brasil:
- Criciúma (1991) e Corinthians (1995) – três gols sofridos
- Grêmio (1989) e Palmeiras (2020) – quatro gols sofridos
- Flamengo (1990 e 2022), Grêmio (2016), Athletico-PR (2019) – cinco gols sofridos
- Internacional (1992), Grêmio (1994), Palmeiras (2012), Atlético-MG (2014 e 2021) e Cruzeiro (2018) – seis gols sofridos
- Flamengo (2006) e São Paulo (2023) – sete gols sofridos
Sob o comando de Filipe Luís, o Flamengo tem apresentado uma defesa consistente. Desde que assumiu como técnico interino, após a saída de Tite no final de setembro, Filipe Luís liderou a equipe em oito jogos, nos quais sofreu seis gols, resultando em uma média de 0,75 gol sofrido por partida.
A expectativa dos torcedores é de que o Flamengo consiga manter o equilíbrio defensivo na decisão, o que pode garantir o título e consolidar uma campanha histórica. A partida será disputada na Arena MRV, às 16h (horário de Brasília), e promete ser um embate acirrado, com o Flamengo determinado a erguer o troféu e gravar seu nome na história da Copa do Brasil.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla