Em preparação para o segundo jogo da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, o técnico Filipe Luís optou por preservar cinco titulares na partida contra o Cruzeiro, que ocorre na quarta-feira, às 21h, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Gabigol, Arrascaeta, Gerson, Léo Ortiz e Wesley serão poupados, permanecendo no Rio de Janeiro para recuperação e tratamento no departamento médico, focando exclusivamente na decisão.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEOs cinco atletas apresentaram sinais de desgaste físico, com queixas de incômodo e dores. A decisão de poupá-los tem o objetivo de garantir que estejam em plenas condições para o confronto decisivo contra o Atlético-MG, no domingo, na Arena MRV, que definirá o campeão da Copa do Brasil.
Apesar do cenário conturbado envolvendo uma operação de busca e apreensão da Polícia Federal na manhã desta terça-feira, Bruno Henrique segue confirmado na delegação que viaja para Belo Horizonte. O atacante, que é peça fundamental na equipe, estará disponível para a partida contra o Cruzeiro.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEAlém do quinteto poupado, os demais titulares que atuaram no primeiro jogo da final da Copa do Brasil estarão à disposição para o jogo pelo Brasileirão. O treino desta manhã no Ninho do Urubu indicou uma equipe alternativa, e Filipe Luís deverá confirmar a escalação oficial apenas horas antes da partida.
A provável escalação do Flamengo conta com Rossi no gol; Varela, David Luiz, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas na defesa; Allan, Pulgar e Alcaraz no meio-campo; com Plata, Bruno Henrique e Matheus Gonçalves formando o trio de ataque.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEO confronto contra o Cruzeiro é importante para o Flamengo no Campeonato Brasileiro, mas a prioridade da equipe rubro-negra neste momento está claramente voltada para a final da Copa do Brasil, onde o clube busca mais um título nacional.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla