Na vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Bahia, no último sábado, os torcedores rubro-negros ficaram apreensivos após verem o lateral-direito Wesley colocar a mão na parte posterior da coxa após uma disputa de bola. O jogador foi prontamente substituído por Varela, e o clube não se manifestou oficialmente sobre a situação do atleta, gerando especulações sobre uma possível lesão.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEEntretanto, o jornalista Venê Casagrande trouxe uma atualização tranquilizadora sobre o estado de Wesley. Segundo ele, o lateral não sofreu nenhuma lesão, e o desconforto sentido no momento da substituição foi apenas uma cãibra.
“Eu estava esperando um posicionamento oficial do Flamengo, mas como isso não aconteceu, fui apurar a situação do Wesley. A informação que obtive é de que o lateral não sofreu lesão. Embora ele tenha aparentado sentir uma contusão durante o jogo contra o Bahia, apurei que foi apenas uma cãibra na região. O Departamento Médico já reavaliou o jogador, e ele nem precisará realizar exames, pois foi confirmado que se tratava de uma cãibra”, informou Venê Casagrande.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEO jornalista também destacou o intenso ritmo de Wesley nos últimos jogos, o que pode ter contribuído para o desgaste físico. O lateral participou de três partidas consecutivas, e em dois desses jogos, percorreu mais de 11 km em campo. No duelo contra o Bahia, ele completou quase 9 km antes de ser substituído.
Com a confirmação de que Wesley não sofreu uma lesão mais grave, a expectativa é que ele continue disponível para os próximos compromissos do Flamengo, especialmente após a pausa para a Data FIFA, período em que o jogador poderá descansar e se recuperar totalmente.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla