O lateral-direito Guillermo Varela, do Flamengo, foi flagrado nas proximidades de uma confusão envolvendo torcedores do Peñarol, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira. Segundo seu empresário, Fábio Pinto, o jogador foi ao local apenas para socorrer um parente que estava nervoso com o tumulto e acabou sendo abordado por policiais.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEVarela é flagrado em confusão de torcedores do Peñarol no Rio pic.twitter.com/UqX8FM4r2O
— Notícias do Fla (@NotciasdoFla1) October 23, 2024
Fábio Pinto esclareceu que Varela estava saindo do treino no momento em que recebeu a ligação do parente pedindo ajuda. O jogador, então, decidiu parar no local para retirar a pessoa da situação de risco.
"O Varela tem um parente que estava envolvido na confusão e ficou nervoso. Ele ligou para o Varela pedindo ajuda. O jogador estava saindo do treino, parou para socorrê-lo, mas quando estacionou, foi abordado por um policial que revistou o carro. Por ser uma figura pública, alguém o filmou, e isso gerou toda a repercussão" – explicou o empresário.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADESegundo Fábio, a revista realizada pelos policiais não encontrou nada suspeito, e Varela foi liberado em seguida. O jogador, inclusive, se dirigiu ao centro de treinamento do Flamengo logo após o incidente.
Varela detalha abordagem da polícia
Em mensagem enviada a seu empresário, Varela relatou que tentou evitar descer do carro para não gerar mais confusão. No entanto, os policiais insistiram para que ele saísse do veículo.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE"Eu não queria descer, já estava de saída, mas os policiais me viram e mandaram descer do carro. Eu tentei explicar quem eu era para evitar mal-entendidos, mas eles insistiram" – explicou o lateral.
Flamengo se pronuncia sobre o caso
O Flamengo também emitiu uma nota oficial sobre o episódio, esclarecendo que Varela estava a caminho de uma confraternização com o elenco e comissão técnica do clube quando parou para ajudar dois amigos envolvidos na confusão. O clube afirmou que o caso está sob responsabilidade do vice-presidente de futebol, Marcos Braz.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE"O Clube de Regatas do Flamengo esclarece a presença do atleta Varela em vídeos que circulam nas redes sociais. O lateral recebeu a ligação de dois amigos e foi retirá-los da confusão formada na Praia do Recreio. O jogador está a caminho de uma confraternização com elenco e comissão técnica. O assunto está entregue ao VP de Futebol, Marcos Braz" – diz a nota oficial.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla